sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fim de ano

 

"Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é Natal
, a festa Cristã capitalista..."

Refletindo

O fim do ano representa várias coisas além do fim do ano propriamente dito. Representa o fim de um ciclo, o fim um ano com muitos sentimentos diferentes, o fim do round para você refletir quais metas foram cumpridas. Representa para muitos também, as férias, o descanso, as festas. As festas e diversão são uma das partes que gosto, porque têm coisas que nunca aconteceram no restante do ano, as pessoas estão mais animadas por elas mesmas, as vezes estão mais legais também e você faz programas diferentes e mais divertidos. Eu não sou dos mais festeiros, sou mais quieto mesmo, mas gosto de estar com a família também, escutar as mesmas histórias de todos os anos, rir com as novas desse ano e etç!

Pernas pro ar

Tem duas festas emendadas, Natal e Ano Novo. Ninguém gosta né?? São praticamente umas duas semanas de festa, se contar os dias do ano novo que as pessoas vão comemorar além do que comemoram no próprio reveillon. O final de Dezembro, o mês INTEIRO de Janeiro, uma parte de Fevereiro, são dias em que o Brasil pára, sinto isso! Há uma acomodação geral, uma preguiça batendo na porta, uma "relaxação" incrível. Tá, eu sei que muitas pessoas ainda trabalham normalmente, como se nada tivesse mudado, mas alguns programas de TV tiram férias, as crianças estão de férias, mesmo trabalhando, os passos ainda são lentos. E sem contar que ficam todos esperando chegar logo o Carnaval! Eu não gosto dele, gosto de algumas coisas que vem junto com ele... e odeio praia no carnaval!!! arghh!!
No mais, me sinto feliz ao ver que quase todo mundo tá nesse clima, e as vezes só querem sorrir e não pensar ainda que temos um ano longo pela frente! Relaxar....

Particularmente

Eu poderia dizer que este ano foi um dos melhores. Alcancei muitos objetivos, tive surpresas boas, conheci muitas pessoas novas e legais, conheci coisas novas, ampliei meus horizontes, tive alguns problemas também, mas como eu penso no lado Positivo das coisas, eu coloquei os problemas no meu banco de dados e guardei estas informações para ultrapassá-lo melhor no futuro!

Então, termino o ano mais seguro, mais capaz, melhor encaminhando pro futuro, e o melhor, mais feliz acima de tudo!

OBS: A reflexão serve para que você saiba o que repetir, o que mudar e o que fazer no próximo ano.
BOA SORTE!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Realismo


 Ser realista...
Alguns diriam que entro em contradição, mas pra mim isso vai de encontro com ser positivista. Alguns dizem que isso é ser chato, outros, pessimismo, mas pra mim é a realidade! Realismo é pensar sobre algo futuro ou que está perto de chegar (falei a mesma coisa né?).

Eu falei antes ... não acredito que fé mude muito as coisas, só serve mais para te confortar, o que vai acontecer já tá assinado. Então, para que se iludir? Ser realista de prepara melhor para as possibilidades.
Ao eleger um novo prefeito, governador, presidente, as pessoas tentam ser otimistas, e isso é bom para os seus corações. Mas eu, acreditando no realismo, sei que nada vai mudar muito, talvez um pouco. As vezes, a experiência em algum ponto te ajude a saber que nada é de repente, que muda pouco, e por isso no final não é muito diferente.

Se todo mundo recebesse 1 milhão de U$ na sua conta corrente? Os otimistas acreditariam num mundo mais feliz, com menos coisas ruins e muita satisfação. Sendo realista, a maioria saberia que seria uma merda, aliás, o "mundo fácil, bom e feliz" não existe, não nessa realidade, mas isso é conto pra outro post.


Então sejam realistas, pois o mundo é real!

Entre ser realista e ser positivista, sugiro que sejam mais o segundo do que o primeiro, é o que mais uso, aprendi com as 'lições da vida'.

OBS: Amanhã isso tudo pode valer nada! Amanhã pode ser diferente! Todo dia se amanhece uma nova realidade boy!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Positivismo



Gostaria de deixar claro que não estou usando o sentido original da palavra de acordo com os livros de história.

Você quis dizer otimismo? .................NOT


Nesta postagem e na próxima, falarei de duas coisas bem idiotas interessantes que "aprendi" e que venho usando no meu dia-a-dia. Me ajudam muito a lidar com os acontecimentos, situações e etç.
Bem, neste primeiro irei falar sobre isso que chamei de positivismo.

No meu uso, positivismo não é pensar positivo sobre algo que está a acontecer, cruzar os dedos ou pensar que vai dar certo. Pra mim, o significado disso é tirar o máximo de positivo de ALGO QUE JÁ ACONTECEU!  Como vocês viram no meu post "É tudo por acaso", eu não creio muito que ser mais, ou menos otimista vai mudar o resultado, já está escrito hehehhe. Então, há emos pessoas que adoram sempre ver o lado ruim das coisas, de sofrer e de pensar o pior. Eu entendo um pouco que o ser humano tem um certo apreço por sofrer, e isso vai de encontro também com alguma outra lei aí que fala que a tendência natural do universo é a destruição, a desconexão, a quebra, o desligamento e que se você não faz nada, tal coisa vai naturalmente se acabar. Aí vemos pessoas que só vivem a se lamentar de tudo e de todos, reclamando e bebendo sofrendo, porque gostam às vezes! Coitadinhos...

Situações práticas:

Fui demitido!

Tristismo: Que mal! Eu não presto, não sei fazer nada, não gostam de mim, o que preciso fazer!!!?!?!??
Positivismo: Ah tá, agora sei que posso fazer as coisas de uma forma melhor e ter uma nova chance de ir para algum canto que deem o meu valor.

Acabou-se o namoro!
Tristismo: x( Tô ferrado, o mundo se acabou, perdi meus sentidos, como vivo sem ele(a)? Quem, o quê!?!??
Positivismo: Blz, agora estou solteiro(a)! Sem precisar de dar satisfações a ninguém e livre \o/, livre para ter a chance encontrar alguém melhor!

Bati o carro!
Tristismo: Que droga! Sou burro(a)! Porque fiz isso? O quanto vou gastar em reparos...
Positivismo: Aham, pelo menos estou vivo e ainda consigo pensar... agora já sei como não passar por ali... tsc tsc.

Só ando de ônibus!
Tristismo: Ser pobre é uma desgraça! Que merda! Que ódio! Eu não poderia passar por algo melhor!?!?
Positivismo: Ér... odeio isso, mas.... pelo menos, tenho mais motivos para tentar crescer na vida e não voltar mais pra cá. Forward manolos!

Viram? É simples. Devagar você pode ir inserindo isso na sua vida. Ficar pensando no pior, se desgastando, para quê? É melhor ir suave e levar uma vida melhor.
Sigam!

OBS: Confesso que as vezes, em algumas situações, pensar positivo é sacanagem, ou até um desrespeito, mas creio que cada um saiba diferenciá-las.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A mulher ideal?

Externando uma conversa legal :D, just



Não, não estou repostando algo do Blog do testosterona não

Mas certo dia, eu e Felipe, no alto de minha solteirice e no alto da incoformidade dele com seu namoro, tivemos uma conversa de mesa-de-bar-de-arena-de-paintball sobre uma coisa comum nas conversas da minha galere, mulheres e suas resenhas. Mas como só estavam eu, ele e mais ninguém, o papo girou entorno de como seria a mulher ideal dentro dos nossos conceitos. Ficamos ali pensando sobre os pré-requisitos e extras que ela poderia ter..
Então, meio que saiu algo em torno disso:

--teria que gostar de rock: como eu e ele sAmos grandes admiradores deste estilo musical, gostaríamos que a nossa musa fosse diferente da maioria das fuleiras mulheres da nossa cidade, que gostam de estilos ruins menos qualificados, gostasse de rock, de preferência, bandas como Angra, Dream Theater, Iron Maiden, Pink Floyd, Guns N' Roses... :D

--intelectualidade: nós que sempre fomos nerds pessoas estudiosas, admiraríamos se nossa musa nos seguisse um pouco nesse quesito. Isso não é saber de có as 3 leis de Newton, mas pelo menos numa conversa, mostrar naturalmente que é uma pessoa que sabe pensar ;)

--não escrever "mim" ao invés de "me" no MSN: é, dói no coração ler uma frase dessas: "oi {enter} vs num mim avisou {enter} se o noso {enter} encontro esta {enter} marcado". Eu mesmo não tenho nada contra abrevia, mas escrever errado já é outra coisa, e num me venha com essa de linguagem de internet, pois em ALGUNS CASOS, se trata de bloqueio de comunicação.

--certo nível de independência: seria bom se ela num fosse daquelas que ao sair tem que chegar em casa antes das 9 da noite, pois os shows de rock só começam perto da meia noite, além de outros fatoores importantes.. ^^

--afrescurada: frescura se entende por tudo aquilo desnecessário, que só atrapalha e geralmente vem de coisas infundadas. Também precisa ser uma pessoa de mente mais aberta, sem ser daquelas que acham safadeza oculta tudo errado.

--extras: os extras foram impedidos de serem publicados.

[parte do conteúdo editado]

OBS: o título do post seria "A mulher perfeita", mas como não existe nada perfeito (ainda bem), troquei o nome. Afinal, ideal ou não, vai depender de quem a quer!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ocupação, seu futuro e o dom

Falando sobre um assunto importante para todos vocês. que não estão nem aí..


Ao longo desses anos "acadêmicos" fico triste com a quantidade de pessoas que não se encontram na vida em relação a ocupação que escolhem. Não é só em relação a profissão a qual seguir, mas ocupação mesmo, sem estudos também, que ocorre claro, vide donos de bodegas empreendedores.... enfim. São por vários motivos que acontecem.. fico triste mesmo, pois, eu desde cedo sabia mais ou menos o que eu queria e sabia como fazer para chegar lá (ainda caminhando até lá). Não sei se é a falta de algo na base de algumas pessoas, mas o que ocorre é que muitas vezes, elas perdem o seu tempo e ficam frustradas.

Muito esforço poderia ser poupado se fizessem um pouquinho de um outro, pensar, analisar. Essas semanas me deparei com várias situações dessas: no curso, pessoas desistem, aí quando eu pergunto, dizem: "eu não entendia nada do que falavam ali". Poxa, tomam a vaga de um pobre otário coitado que estaria ali aproveitando melhor aquelas cadeiras confortáveis. Nesse caso é até bom quando se tocam antes, pois ainda há tempo pra mudar. Mas o pior é quando insistem em se ferrarem: tem gente que mesmo sabendo que não tá na coisa que gosta, continua, como se fosse obrigado a seguir no martírio. Poxa, eu já vivi uma situação um pouco parecida, mudei a tempo e sei de uma coisa: não adianta, curso superior principalmente, não dá pra fazer uma coisa que não gosta só 'por fazer', sempre vai ser chato, grego total.. isso tem que ser levado a sério, é uma profissão, o seu futuro, e se não bem traçado e bem feito, você vai matar pessoas ou arruiná-las futuramente. Confesso que odeio quando as pessoa torcem o nariz ou fazem cara feia diante de alguma disciplina, aí eu me pergunto: "PORRA, por que tu tá aqui então, mazela!"

Então, é assim mesmo, tem gente que não faz o mínimo planejamento de vida, eu sei, é claro, tudo muda e muda mesmo, eu sei disso na prática, tudo o que você pensa, de alguma forma se altera, mas não quer dizer que muda totally. É saudável, você acaba tendo noção de várias coisas que normalmente não teria, e assim consegue tomar melhores decisões até.

Sim, e o dom? Eu creio em algo nesse sentido para todos, acredito que cada ser sabe fazer ao menos uma coisa direito, a batalha consiste em descobrir isso, e sem sofrer tanto. É muito legal ver uma pessoa satisfeita naquilo que faz. Você pode ser um ótimo adEvogado, eletricista, arquiteto, minerador(?) ou pintor! Sim, pois tambem é possível ganhar a vida sem ter diploma, mas sem ser traficante ok? O que eu digo é que.. é o mais comum, mas não é obrigado ter que passar por uma sala de aula - vide artistas auto didatas ;)

OBS: Não escolha sua ocupação por dinheiro, e sim por prazer. Nada vai te pagar a frustração de fazer algo que não curte.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opostos, dispostos, todos se atraindo

Mais uma crítica ;)


Sempre que posto aqui, são pensamentos que eu tenho diariamente, idéias pra se pensar ou apenas relatos. E dessa vez vou falar de uma coisa que é meio que do conceito geral das pessoas, mas que na verdade é mentira!

Quem disse que os opostos se atraem? E quem disse que pessoas iguais não dão certo? Why?

Esses pré, conceitos, são criados por pessoas que levaram chifre falharam em algum tipo de relacionamento e buscam uma resposta pra poder entender as coisas. Nós sempre fazemos isso, em tudo, alguém tem que levar a culpa, e às vezes  não se bota a culpa na coisa certa. Aí pronto, é só espalhar pra outra cabeça fraca e... e foi!

Mas, opostos se atraem?? Sim, se forem pólos magnéticos, e talvez se forem seres humanos.
Somos meio que movidos pelo desconhecido, pela curiosidade e tal. Pode ser excitante ir em busca de algo que não se conhece e que também não te conhece e que portanto num vai ter nada formado de você. É mais ou menos isso a idéia do 'opostos se atraem'. Sendo que não é fácil ver isso, e geralmente, você só descobre que a pessoa é oposta depois de algum tempo, geralmente, quando não se pode mais voltar atrás tão naturalmente. Eu mesmo acho que pessoas 'diferentes' devem ter algum tipo de tarefa pra manter um relacionamento. Nem sempre pessoas diferentes irão se completar. Pois, em certo momento, idéias irão se conflitar, e aí uma coisa terá que ser disposta pelos dois: o amor e a vontade de ficar juntos. Se isso for grande, tem maior chance de fazer com que um relacionamento continue.... aliás, isso salva bastantes coisas.

E pessoas iguais? Se repelem? Dois bicudos não se beijam?
Se beijam sim! Deixe de onda!!! A princípio, duas pessoas 'iguais' tem mais chance de darem certo. Se pensam parecido, logo terão gostos parecidos, atitudes parecidas, tudo vai casar.. e isso é diferente de se completar! Vai me dizer que você aí, estudante de história, não iria adorar se juntar com alguém que fale a mesma língua que você?!? É como ganhar um bônus, além de ter a pessoa que gosta. Mas também, pode ser chato para alguns não ter novidades, algo diferente do seu mundo pra escutar.. ou tenham consciência do que são e não quererem algo como 'eles mesmos' pra eles mesmos.

Enfim, vai um pouco de cada um, da personalidade também.

Só queria pedir que as pessoas não fiquem com seus preconceitos e pré-merdas antes de tentarem as coisas. Vejam que no post "Verdades X Mentiras" eu falei sobre tentar, e tentar sempre, sempre vale a pena, ou por acertar ou por aprender!!

OBS: façam coisas dispostas

domingo, 5 de setembro de 2010

O mês de Agosto


Assim como não gosto de aniversários, também não gosto do mês de Agosto :)

Antes eu não tinha nada contra, mas sempre via as pessoas falando que era o mês das tragédias, das mortes, das doenças, dos #fails... até que isso tornou o mês meio tenso pra mim... e eu acabava vendo mentiras notícias que me faziam acreditar um pouco nisso. QUE MERDA!! Eu sou a última pessoa no mundo a acreditar neste tipo de coisa, mas aconteceu sim.

E então é chegado o ano de 2009. Nunca fui de ficar de mimimi e nem reclamando da vida, apesar de já ter tido bons motivos para isso. Mas aí foi, nesse mês houve coisas tensas. Acho que foi o episódio mais chato da minha vida. Codinome: traição. Coisa que eu absurdamente não suporto, faça qualquer coisa, menos mentir e chifrar trair (pra mim). Fim de namoro, tudo mudou em menos de um dia, foi uma mudança bem radical, de cabeça, de hábitos, de vida! Mas tudo bem, o vento soprou, o barco andou (pernas???), o avião voou e eu continuei minha vida :D

"Mas rapaz, então o mês de Agosto é uma merda pra tu?"
Era o que eu PENSAVA!

É chegado o ano de 2010! Fiz muitos pedidos, assim como vocês! Eu sabia que esse ano tinha de ser e seria um ano brilhante *-* . Ok!
Mês vai, mês vem, chega Agosto... #tenso .. já tava imaginando as drogas que iriam acontecer comigo... mas caramba, foi muito diferente, MUITO! Foi sem dúvida, até agora, o melhor mês que vivi na vida, houve muitas conquistas e vitórias. Parece que o cara lá de cima estava guardando tudo isso junto pra esse mês, pra tirar a imagem ruim que eu tinha... hehehe. Foram coisas como:

-Conseguir voltar a estudar: desde que tranquei Química Industrial na UEPB, eu me sentia meio inútil (inútil pensamento, mas...), queria voltar a estudar, produzir e não só ficar trancafiado numa sala trabalhando como uma maquininha. Aí tava pelejando pra entrar no IFPB, aonde já tinha feito um curso técnico e gostava bastante do estilo da escola. Corri e corri muito pra conseguir os documentos e prazos pra me inscrever na transferência.. e consegui :) Só perdi 5 meses  sem estudar ao invés dos 10 que seriam se eu só entrasse ano que vem... agora é estudar e evoluir!

-Sair do estágio: já não tava mais gostando da empresa e queria sair logo, tava só me atrasando. Aí quando não menos espero, me demitem encerram o contrato de estágio... faltava um mês ainda, mas no final foi muito bom pois tive tempo pra ficar estudando pra Telemática.

-Habilitação: sempre esperei por esse dia, por essa data importante, ter minha carteira! Foi duro, trabalhoso, chato, estressante, mas tentei e consegui! Pode parecer pouca coisam, mas quando VOCÊ for tirar a sua, vai saber como é ... SIM, e ainda veio um bônus: na mesma época em que tirei a carteira, arrumei um transporte :) A moto daqui de casa!! Agora posso encerrar o ciclo maldito de ter que esperar por ônibus... AAAAAHHHHH!!


-Ela: apareceu em Julho, do nada, de repente, na tela do meu PC, sem a menor intenção. E foi, começou assim.. rapidamente fui percebendo as semelhanças e me assombrando com isso.. TUDO o que eu queria numa mulher e também pensa no mesmo vetor que eu! Em Agosto é que as coisas se acertaram!! Parecia que ela estava guardada num lugar só à minha espera, ou vice-versa, só sei que tá me fazendo muito bem e a cada dia me surpreendo positivamente com ela... nem tem palavras pra descrever né xD .... você tá me fazendo muito feliz dona Sheila. *-*
 Pois é, a última coisa que listei, mas está sendo a mais importante, sem dúvidas, aparece num momento em que eu estava justamente precisando disso, e ela está sendo tudo isso!!



Pois é, só queria compartilhar com todos esse momento que tive e todas essas coisas positivas que aconteceram!! Ainda bem que isso já tava escrito né? xD (leia mais para entender isso que falei).


OBS: sempre tenha metas, sempre tenha objetivos, o ser humano vive dos desafios que aparecem na sua vida. Não pare de sonhar e buscar!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que é aniversário?

Mais uma coisa da minha vida que reflito e tento dizer algo a vocês.

Porque eu coloquei essa imagem? Porque foi o que maioria pensou em relação a palavra aniversário...


Eu particularmente não gosto de pensar no aniversário. Eu fico triste, e não é por ficar velho, ficar mais velho eu fico todo dia com a vida me ensinando. Eu não sei bem porque não curto muito este dia, talvez porque ultimamente esta data num tenha me trazido motivos pra comemorar, ou simplesmente, um dia que era pra ser muito legal, passou em branco, batido! é...

Mas, o que é esse dia? Ahh!! O dia em que sua mãe pariu nascemos, o dia em que botamos a cara no mundo!! Bem, eu acho errado comemorar justo nesse dia, seria melhor comemorar no dia em que se transformamos em vida, mas acho que seria meio constrangedor saber o dia que seu pai e sua mãe fizeram sexo pra você nascer.

É estranho, todo mundo cria motivos pra comemorar a data de alguma coisa... é FESTA todo ano.. e os parabéns??? A gente recebe parabéns só nesse dia... mas porque não dão parabéns todo dia?? Por mais um dia de vida, de sobrevivência???

Outro motivo dessa data é a questão comercial e egoísta que alguns têm... "ganhar ursinhos presentes", "receber mimos", "atenção", "ir pra pizzaria de graça" ... Pior é quem exige recado no orkut..... AFF! Se você recebe parabéns de tal pessoa somente pelo orkut, provavelmente ela não sabia do seu aniversário e só mandou porque viu lá. Se a pessoa ainda liga, fala pessoalmente, manda e-mail, eu ainda até considero.. .. no orkut é tudo muito fácil, nem conta receber os parabéns que vem de lá.. teve amigo meu que trocou a data no niver e recebeu dois parabéns em um ano... hahaha!

No mais, aniversário é pra isso mesmo, gente te dando tapinha nas costas, você recebendo presentes através da obrigação social que está envolvida, recados de "muitos anos de vida" de pessoas que nem sabem que curso você faz... É.... pode ser um pouco de exagero meu, mas não gosto dessa data, é um alívio quando chega o outro dia e eu sou um ser humano de ressaca normal.

Tudo isso é porque tá chegando meu aniversário, 30 de setembro.. dá uma aflição, uma tensão, num sei se torço pra que todos não lembrem ou que pra alguém pelo menos lembre. Só queria estar dorgado perto das pessoas legais que gosto, dizer isso e que todo dia deve-se comemorar a vida =)


OBS: eu só tive duas festas de aniversários na minha vida :P a última foi 14 anos atrás. Triste? Não! Não me importo com essas coisas ;)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Voltando 10 anos no tempo!

Esses dias, antes de dormir, estive pensando no ano 2000. Por um certo momento tive medo de saber que já estamos em 2010!! Poxa! 10 anos de lá pra cá! Não é que eu ache esse ano tão importante, mas era engraçado naquela época.. todo mundo esperava a virada do ano, do século e do milênio! Todos esperavam pelo "Bug do milênio", fato tosco aonde acharam que os computadores, que contavam os anos apenas com dois dígitos - 1997 era 97 -, iriam para o ano "00", ou seja, 1900... mas não foi assim que aconteceu! Enfim... lembro-me que eu sentia pena das pessoas que morriam antes do ano 2000, como se passar por essa virada fosse adicionar algo no currículo!! HAhahAH!! Mas a vida é a vida, só usamos a contagem do tempo para nos organizar, fora isso, continuamos andando.

Nesse ano acontecia algo novo na minha vida, eu deixava a escola particular aonde tinha estudado desde criança, pra ir pra uma escola estadual!! uhHH! O terror! Lembro que foi minha escolha ir pra lá, por causa do meu melhor amigo que iria para essa escola. No começo, sofri um pouco, notas baixas.. 7..... 7,5 ... era baixo pra mim, que na época da 4ª série, disputava com as menina da sala pra ver quem tirava as melhores notas do bimestre :P . Creio eu que ir pra essa escola foi uma ótima experiência, e não por acaso, conheci todos os meus melhores amigos atuais lá!

Acho que foi nesse ano que começou outra coisa brilhante na minha vida, que faço até hoje! xD


Começou assim: minha mãe sempre tentava aprender algum instrumento. Passou pela flauta e chegou no teclado. Não sei porque motivos eu gostei do teclado, talvez por parecer um brinquedo massa, talvez por ser já meio nerd e querer mecher em coisas complicadas ou simplesmente por amar música! Apoi FOI!! Comecei brincando mesmo, sem lógica, depois comecei a tentar entender as revistas e partituras, daí engrenei! O teclado TEM uma função tipo "learning", daí aprendi a tocar quase todas as músicas dele. E continuei assim, brincando, por vários anos, eu tentava tocar como um passa tempo as vezes, e tive minha evolução! Mas só considero que aprendi a tocar mesmo a partir de 2007, quando comecei a tocar em bandas! xD

Bem..... não sei mais o que teve nesse ano para que eu conte a vocês...
Mas sugiro que façam o mesmo, é divertido!

OBS: eu raspava o cabelo que nem na foto mesmo, me inspirei no Ronaldo, mas parei um tempo depois ;)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Verdades X Mentiras ( o outro)

Oi!
Primeiramente gostaria de dizer que este post não é se queixando sobre alguém ou algo, só estou retratando alguns dos meus pontos de vista.

Bem... quem é que nunca acreditou em algo e se deu mal? E foi iludido? Enganado? Ludibriado? Enrolado.. tá bom tá bom! parei! Mas.... isso acontece nas nossas vidas. As vezes é bom, pois nos fortalece e nos faz abrir os olhos para determinadas coisas e pessoas. E então, isso aconteceu comigo também.... normal... Mas depois que acontece, como é que deveremos agir?? Eu disse ali em cima que deve fortalecer, mas, a que ponto isso é certo? Acho que as vezes, as pessoas podem acabar se fechando demais e isso se torna um problema!

Não podemos de forma alguma se fechar por causa de um problema desses. Esse ´"fechar" vai ter n significados, vai depender do problema.
A grande questão que queria dizer é: em alguma situação, se você quiser continuar, seguir em frente, NUMA BOA, sem areia no meio, você vai ter que acreditar no outro!! Mesmo que o resultado final seja negativo. Mas, pelo menos você tentou manter certo as coisas. Mas é só se você realmente queira dar prosseguimento a isto. Uma segunda questão que queria dizer, e que é relativa à primeira, é: manter uma coisa sob desconfiança é uma MERDA! Nunca dá certo. Eu acho que se há desconfiança, não há motivos para continuar com tal coisa, ou pelo menos, a desconfiança tem que ser retirada de alguma forma... retirada!! E não, adormecida!

Então, nunca vai dar pra saber ao certo o que se passa dentro da cabeça de outra pessoa, por mais que os sinais indiquem uma coisa. Vai que você pense negativo da pessoa, e na verdade num era? Vai que você pense coisas boas e na verdade não é??? A dúvida mata... por isso devemos retirá-la, e pra mim, fica mais certo que devemos acreditar, pelo menos tentar. Nunca vai dar pra saber antes de... saber!

OBS tro0 importante: não generalize!! Tem casos em que não há discussão, não acredite!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diboa song

De novo eu volto pra falar desses últimos dias.....



Meu violão, companheiro inseparável nas noites antes de dormir, vem me ajudando a aliviar as coisas com um leve som, cheio da sua acústica e brilho. É o jeito mais fácil de tocar algo, pois pra ligar o teclado, leva no minimo uns 5 minutos de arrumação, e no violão eu tenho o som de verdade, sem nada eletrônico. Então, sento na cama, puxo o violão e começo a tocar, Pink Floyd principalmente, suas melodias são simples pra mim e extremamente lindas ;) . Como sou inquieto, também gosto de escrever minhas coisas, e o violão tá me ajudando nisso também.
Nessa semana andei criando um tema no violão, usando muita harmonia e deixando as notas com muito sabor. Eu ainda irei fazer um cd com músicas só minha, e essa estará!
Como eu não sou tocador de violão, passei ela pro teclado e adicionei mais alguma cor no som da música, e o resutado é uma prévia bem legal, tem geeeente que já gostou!!! =D



Valeu!!

domingo, 25 de julho de 2010

E tudo é por ACASO!

 Pelo menos é o que eu penso .. o.0



As pessoas, muitas vezes têm a tendência de achar que foi coisa de outro mundo quando algo de diferente acontece nas sua vidas. Sempre dizem "não foi por acaso". Eu até entendo esse pensamento, a vida costuma seguir um padrão e ficar contínua por certo tempo, e quando algo de diferente acontece, é normal achar que o acontecimento "diferente" não foi algo normal. BUT, eu acredito que tudo já está escrito, tudo já tá calculado, tramitado, contratato e esperando ser efetivado. Ou seja, na minha opinião - que acredito em DEUS[só] -, toda nossa vida já foi traçada. Há partes em que o cara lá escreveu: "ele aqui merece sofrer pra deixar de ser besta"; "aqui ele vai ser feliz porque tá merecendo"; "agora ele vai entender o porque disso e daquilo". É assim que eu acho, há momentos tristes explicado por mais felizes lá na frente, há derrotas explicadas por vitórias.. e são nesses momentos que você senta, respira fundo, traça o que houve e faz um "ahhhhh". Isso segue outra teoria minha, a de que nossa vida é uma gangorra, uma montanha-russa, hora ou outra ela se equilibra, depois desce, depois sobe, e no final de tudo, a conta fica sem crédito e sem débito. Mas... você pode dizer: "Ahh Aleciano, vá dizer isso à aquelas pessoas que morrem de fome na África!". Realmente, pra isso eu ainda não achei explicação e nem equilíbrio pra entender. Alguns que acreditam em várias vidas, reencarnação e tal, diriam que o sofrimento vivido em uma vida é pago em outra. Sei lá, isso tá além do que eu posso pensar ainda.
Voltando ao assunto do post, queria dizer que isso serve pra tentar "acalmar" aqueles que só vivem reclamando da vida, reclamando de tudo e de todos! Que droga! Eu odeio! É triste quando vemos pessoas que não sabem lidar com momentos difíceis ou com derrotas. Pior de tudo é aqueles que reclamam de barriga cheia... ridículo, falta de vivência mesmo!! Eu mesmo sou humilde e calmo - modesto? -, se as coisas não vão bem, eu fico tranquilo.. pra que entrar em desespero? Tudo vai ficar dando certo a todo momento? Não! A vida só tem graça quando agente erra e depois vence e ri!



OBS: A vida é longa mas ela é curta.

domingo, 18 de julho de 2010

A Felicidade



O que é isso? Além de uma palavra de 10 letras? É como "feliz", mas de uma forma composta. Traduzindo: conseguir várias coisas felizes, uma sequência, um estado que não é de poucos minutos ou horas. Porque você pode até tá feliz agora e ficar 'infeliz' daqui a 2 horas xD. Essa tal palavra aí é uma coisa que todo mundo deseja, muitos buscam e nem todos conseguem, ou até conseguem, mas não da forma desejada. É bem relativo as vezes. Depende muito do que você espera alcançar ou conseguir para.
De uma forma geral, o ser humano sempre está buscando mais coisas, sempre tendo novos desejos após garantir alguns. Eu acho isso legal, agente nunca deve parar mesmo não. E como a felicidade também é garantida por alguns desejos, sempre estamos em busca dela também. Vejo pessoas felizes, mas é difícil ver alguém sob felicidade, parece que sempre temos motivos pra reclamar de algo, é engraçado xD
Como eu disse ali antes, acho que é a bendita é conseguida quando se consegue várias coisas que te deixem feliz e gostaria de deixar claro que trato aqui nesse post, felicidade e feliz como coisas diferentes.
Bem, tudo isso é só porque pelo fato de não a ter tido durante um certo tempo, aó ando entendendo como ela é. No meu caso mesmo, apesar de ter conseguido várias coisas que eu até queria(ultimamente), eu não tinha ainda não conseguido estar sob felicidade. Pode ser que tenha outra coisa por trás disso ou talvez, eu esteja na minha fase "foda-se, bem-vindo a selva baby!".Creio que quando alcançamos algumas coisas na vida, ficamos felizes e mais forte para buscar outras!

Então, foi esse levantamento de mim e do que penso que é estar sob felicidade. É mais uma postagem que faço de mim e que ao mesmo tempo tento ajudar alguém que também possa sentir coisas parecidas.

OBS: se você me der um desses, talvez eu fique feliz. Obrigado
Percebeu que eu gosto de música né? É uma das coisas que me deixam feliz de vez em quando ^^

domingo, 4 de julho de 2010

Juventude perdida?



Nessa semana foi a coisa que escutei e que me deixou a pensar. Está é mais umas das coisas que as pessoas e que o mundo diz 'hoje em dia', que na minha opinião, são pensamentos calculados como se o mundo tivesse "nascido" ontem.
Vamos lá, o que eu quis dizer?
Não sei se isso só está acontecendo nesta "nossa" época ou se sempre foi assim, mas o que eu acho é que a raça humana sempre tem o dom de achar que o tempo em que ele vive é o mais especial, o mais brilhante e o mais desenvolvida possível. "Somos muito desenvolvidos" "Sabemos pensar" "Sabemos fazer as coisas" "Temos tudo na nossa mão"..... AFF! Parece que se esquecem de todo o passado que foi construído para estarmos aqui agora e pra mim estar digitando essas porcarias aqui pra vcs.
Mas o que eu quis dizer com Juventude perdida?
Isso que falei antes foi uma das justificativas. Mas porque as pessoas vivem tanto falando disso? Será que nossos pais disseram isso com a gente também? Provável que sim! E por isso nós agora reclamamos da juventude "atual", muito mais aberta - fechada - no seu mundo que tende pra coisas "fúteis" no nosso entedimento - futéis para nós que temos mais de 20 anos - e coisas "sem futuro". Quem foi que disse que a juventude tem de ser a mesma de sempre hein? Se o mundo muda, as coisas mudam, as idéias mudam, nós mudamos com eles. E então, se tudo está em mudança, é normal que a juventude atual tenha os seus interesses. Eu sou da época, virou uma das coisas mais chatas que as pessoas dizem.
O que acredito que acontece é o que falei ali no começo, o 'mundo atual' pensa que só ele é o certo. E também, hoje em dia só é difundido a desgraça, as dores e a feiúra das coisas. Só é dito que os jovens estão mais egoístas, que ao invés de brincar no parquinho estão jogando Warcraft e comendo porcaria. A expansão da informação e comunicação é uma das coisas que acredito que também tem a sua culpa. Há mais entretenimento One Player Game e mais pessoas falando que as coisas estão erradas e muito mais MERDA sendo difundida, sem dúvidas... Ô mundo chato!!
Quem tem mais de 20 sabe todas as merdas e leseiras que passaram na infância, e hoje pensam "porque eu era assim? por que eu fiz aquilo?" . Mas, temos que passar por algumas coisas nas nossas vidas (vou escrever sobre isso depois), momentos bons, ruins, feios, bonitos, idiotas e brilhantes! Se na minha infância eu corri atrás dos carros de propaganda política pra pegar os "santinhos", é porque isso tinha de acontecer. Era porque tinhamos de expelir a leseira dentro de nós para tornarmos adultos um dia.

OBS: grandes ou pequenos, sejam sempre crianças felizes!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Direto

Sim, também isso! Ser direto, como vocês devem saber, é ir direto ao ponto, sem enrolar e sem mais delongas. É uma arte requerida por alguns também, tem gente que não gosta de quem enrola as coisas.... tudo bem.. Apesar de dizer no meu último post que eu gosto de ser indireto, eu também gosto de ser direto! Esse contraste de idéias é pra mostrar que podemos ser tudo o que quisermos, basta escolher os momentos apropriados, pois, para cada situação das nossas vidas, é exigida uma postura, e pra se dar bem, teremos que adotar as mais variadas.
Como disse anteriormente na outra postagem, ser indireto ocorre em mim em algumas situações emocionais, mais naquelas mais boas, onde é preciso ou cai bem uma pitada de algo mais.. indireto.
Acho que deve-se usar o lado "direto" em algumas coisas onde isso é preciso para resolver a questão. Tipo: na vida profissional é preciso agir com clareza e ter em mente o que se quer e aonde quer chegar. Em alguns tipos de discussões é muito irritante quando o(s) outro(s) não dizem claramente o que querem ou o que pensam. 

Ser "direto" ou "indireto" não é somente isso no sentido único da palavra, é um modo de agir na vida também. Eu sou "direto", se por exemplo, não gostar de coisas "na manha" ou ajeitadas, ou seja, se gosto de tudo certinho como tá no papel. A pessoa que as vezes enrola pra fazer algo, que atrasa, que desvia, pode ser considerada uma pessoa que segue o modo "indireto". O estudante que atrasa os estudos, não faz as coisas direito e tenta colar na hora da prova, é também uma pessoa que age pelo lado indireto :P

A dica é ser sutil nos momentos que isso é o melhor e ser direto quando a clareza vai resolver o "problema".

OBS: o post anteior é de responsabilidade de seu idealizador e qualquer afirmação é de responsabilidade da sua mente cretina.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Indireto

Essas é uma das artes que pratico e apareceu em mim meio que espontaneamente. Ser indireto é não ir direto! É demorar mais, arrudiar, enrolar - no bom sentido - , curtir, aproveitar e saborear mais as coisas! Ser indireto é ser direto de uma forma mais interessante, é uma sutileza cheia de conteúdo, que as vezes requere que o receptor também seja capaz de entender, aí tudo fica bem melhor.. Isso acontece com as coisas mais emocionais da vida, é uma forma mais gostosa de se passar por elas xD. Então, é muito bom você poder curtir mais, ver como tá antes de entrar também.. observar... é.. comigo tem muito a ver com observar, já que sou observador nato! Acredito em dois grandes motivos pra ser indireto: o principal é poder saborear o bolo sem dar uma mordida, parece com preliminares, mas isso é coisa pra outro post também! O segundo motivo é o de não ser tão direto pra não ser tão "entregue", pois, só consigo me entregar a poucas coisas na vida..as vezes é preferível não deixar tudo tão na cara...


Não há nada melhor do que estar conversando com alguém interessante e dar aquela indireta de leve, bem de leve... essas são as melhores! Mostra como você é e como gosta de agir.. comigo é assim! Eu como pelas beiradas, durante toda minha vida, isso se mostrou mais interessante do que ir direto ao assunto.. e há aquele velho ditado que fala: devagar é mais gostoso [...]
As vezes uso isso de ser indireto em situações especiais, como naquelas em que você não quer falar a verdade tão nua e crua, ou quando você só consegue expressar algo de modo mais figurado... mas isso tem a ver também com personalidade, e como eu sou artista músico gosto de algumas formas da arte, eu ajo assim!.

 OBS: ser indireto é diferente de ser mole   
          SEJA INDIRETO E SAIBA APROVEITAR MAIS AS COISAS!!!

sábado, 19 de junho de 2010

O muro

Primeira postagem no blog.. vou explicar o porque eu criei isso ^^

Durante nossas vidas sempre há aqueles momentos em que precisamos falar, desabafar, contar, explicar, enfim, encher o saco de pessoas ou coisas pra contar sobre sua vida xD. Mulheres são especialistas, devido principalmente ao fato delas serem.... ahhhh! Isso é coisa pra outro post, vou ser chato agora não! Alguns falam com seus namorados(as), noivos(as), companheiro(a)(s), ou não, se eles forem o problema né?. A vítima pessoa pode ser seu melhor amigo, seus pais ou até seu gato de estimação. Mas com a evolução técnológica - nooosssaaa, somos tãão evoluídos! - a tendência das pessoas é falar com chips, CI's e telas de cristal líquído, ou seja, com o Juicer Philips Walita computador, que muita vezes passa a ser amigo, namorado.... enfim, isso é outro post! Droga!
Sim.... então, com tudo isso - e a ausência de algumas coisas citadas anteriormente - eu vou usar este espaço aqui pra falar coisas que eu penso, que vejo, sentimentos e talvez algumas coisas interessantes, mesmo que não seja provido da minha pessoa.


OBS: Eu não sei de tudo, nem tu, então vamos lá aprender errando!