quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrato d'um momento


Dia desses me peguei andando por uma estrada que cerca aqui minha cidade às 5:15 da manhã, sob uma fina chuva, céu nublado, com minha moto, olhando para a vegetação que cerca a estrada, e pensando... o que me faz estar aqui neste momento?

É muito anormal vocês lerem isso e acharem algo normal. Porra? Qual seria a graça de Aleciano vir aqui e contar isso?


Uma boa resposta é o fato de eu ser um camarada simples. Gosto de coisas pequenas, detalhes, como o cubo mágico que fica no meu guarda-roupas, sem solução, esquecido, sem diversão. Simples como uma foto de um bar antigo na periferia que mostra detalhes na madeira do balcão, na disposição das coisas na estante e avisos para os clientes.


Mas na estrada que falei passavam pessoas indo trabalhar, outras voltando para casa, como eu, outras se deslocando somente de um ponto para outro, e outros já de fato trabalhando. O que elas pensaram de mim nos segundos que permitiram cruzar o olhar com o meu destino? Será que elas desconfiam que minha tendinite é provavelmente causada por uma semana de intensa programação? Sabiam que esse cara se esforça mais do que tudo para conseguir um futuro? 

Provavelmente nunca saberei, provavelmente nunca cruzarei o caminho daquelas almas novamente. Nunca mais saberei o quão recheadas são suas vidas, cheias de problemas, riscos na parede, arranhões nos joelhos e lágrimas secretas.
São tantas coisas, entre você e seu irmão, mesmo morando na mesma casa, haverão milhares de diferenças nas vidas de ambos, e isto nos torna especiais. 

E assim somos um retrato de vários momentos nossos. 

OBS: cheguem cedo em casa, diferente de mim :P

3 comentários:

  1. O prazer das pequenas coisas é sem descrição.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a forma como você descreve as coisas, ficam perfeitas *-*
    Você para pra perceber as pessoas também? Você é mais um expectador ou atuante?
    O que vc pensa delas nos segundos que permitiram cruzar o olhar, até mesmo na faculdade ou trabalho? Na maioria das vezes estamos tão ocupados com nossas coisas que nem vemos o outro, as vezes fazemos uma analise superficial e já selecionamos e enquadramos o outro, não acha?

    Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais expectador. Quando vejo alguém rapidamente em algum lugar eu fico a pensar o que a aquela pessoa faz na sua vida, os mlhares de detalhes, problemas, dons, casos, histórias. É como uma torrente de suposições.

      Isso não ocorre sempre, não é fácil.

      Excluir

Pode reclamar aqui neste espaço!