quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Opostos, dispostos, todos se atraindo

Mais uma crítica ;)


Sempre que posto aqui, são pensamentos que eu tenho diariamente, idéias pra se pensar ou apenas relatos. E dessa vez vou falar de uma coisa que é meio que do conceito geral das pessoas, mas que na verdade é mentira!

Quem disse que os opostos se atraem? E quem disse que pessoas iguais não dão certo? Why?

Esses pré, conceitos, são criados por pessoas que levaram chifre falharam em algum tipo de relacionamento e buscam uma resposta pra poder entender as coisas. Nós sempre fazemos isso, em tudo, alguém tem que levar a culpa, e às vezes  não se bota a culpa na coisa certa. Aí pronto, é só espalhar pra outra cabeça fraca e... e foi!

Mas, opostos se atraem?? Sim, se forem pólos magnéticos, e talvez se forem seres humanos.
Somos meio que movidos pelo desconhecido, pela curiosidade e tal. Pode ser excitante ir em busca de algo que não se conhece e que também não te conhece e que portanto num vai ter nada formado de você. É mais ou menos isso a idéia do 'opostos se atraem'. Sendo que não é fácil ver isso, e geralmente, você só descobre que a pessoa é oposta depois de algum tempo, geralmente, quando não se pode mais voltar atrás tão naturalmente. Eu mesmo acho que pessoas 'diferentes' devem ter algum tipo de tarefa pra manter um relacionamento. Nem sempre pessoas diferentes irão se completar. Pois, em certo momento, idéias irão se conflitar, e aí uma coisa terá que ser disposta pelos dois: o amor e a vontade de ficar juntos. Se isso for grande, tem maior chance de fazer com que um relacionamento continue.... aliás, isso salva bastantes coisas.

E pessoas iguais? Se repelem? Dois bicudos não se beijam?
Se beijam sim! Deixe de onda!!! A princípio, duas pessoas 'iguais' tem mais chance de darem certo. Se pensam parecido, logo terão gostos parecidos, atitudes parecidas, tudo vai casar.. e isso é diferente de se completar! Vai me dizer que você aí, estudante de história, não iria adorar se juntar com alguém que fale a mesma língua que você?!? É como ganhar um bônus, além de ter a pessoa que gosta. Mas também, pode ser chato para alguns não ter novidades, algo diferente do seu mundo pra escutar.. ou tenham consciência do que são e não quererem algo como 'eles mesmos' pra eles mesmos.

Enfim, vai um pouco de cada um, da personalidade também.

Só queria pedir que as pessoas não fiquem com seus preconceitos e pré-merdas antes de tentarem as coisas. Vejam que no post "Verdades X Mentiras" eu falei sobre tentar, e tentar sempre, sempre vale a pena, ou por acertar ou por aprender!!

OBS: façam coisas dispostas

6 comentários:

  1. eu faço História e minha namorada faz ciências socias e nós se damos muito bem, eu acho q vc citou esse exemplo pensando em mim,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O que é oposição ? As vezes o fato de sermos " homem e mulher" já é oposição suficiente! -Acredito que temos que buscar nos relacionarmos afetivamente com seres semelhantes. Um relação já é tão dificil, imagina se os membros dessa encrusilhada não estiverem com os olhos voltados pro mesmo lugar? Se tiveres, porém, amor haverá uma ligação com forças atrativas altamente fortes. Mas, quando há apenas uma paixonite momentania entre duas pessoas que atraeence por forças de van der waals. A tendencia é no maximo haver "distração". No fundo, o próprio amor está baseado em dadas semelhanças. E as pessoas só se completam se tiverem essa co-ligação como as enzimas e os substratos. nunca um amilase ligar-se-a a uma molecula de glicose né? As reações e ligações tem que ser bem catalisadas e sobretudo relações amorosas precisam de "Delta" (aquecimento constante.) =P

    ResponderExcluir
  3. A menina aí de cima quis dizer que é preciso ter alguma afinidade antes de tudo :D

    ResponderExcluir
  4. Pra que eu escrevi tanta teoria científica pra algo tão simples ? - Eu sou tão complicada! ¬¬'
    Resumindo : é preciso ter alguma afinidade antes de tudo!

    ResponderExcluir
  5. Povo de química me assusta... uashuahsuahs!
    Mas resumindo tbm o post de Alê:
    Os Opostos se atraem e os Dispostos se distraem!
    Ou o contrário dependendo do caso. xP

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!