quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Positivismo



Gostaria de deixar claro que não estou usando o sentido original da palavra de acordo com os livros de história.

Você quis dizer otimismo? .................NOT


Nesta postagem e na próxima, falarei de duas coisas bem idiotas interessantes que "aprendi" e que venho usando no meu dia-a-dia. Me ajudam muito a lidar com os acontecimentos, situações e etç.
Bem, neste primeiro irei falar sobre isso que chamei de positivismo.

No meu uso, positivismo não é pensar positivo sobre algo que está a acontecer, cruzar os dedos ou pensar que vai dar certo. Pra mim, o significado disso é tirar o máximo de positivo de ALGO QUE JÁ ACONTECEU!  Como vocês viram no meu post "É tudo por acaso", eu não creio muito que ser mais, ou menos otimista vai mudar o resultado, já está escrito hehehhe. Então, há emos pessoas que adoram sempre ver o lado ruim das coisas, de sofrer e de pensar o pior. Eu entendo um pouco que o ser humano tem um certo apreço por sofrer, e isso vai de encontro também com alguma outra lei aí que fala que a tendência natural do universo é a destruição, a desconexão, a quebra, o desligamento e que se você não faz nada, tal coisa vai naturalmente se acabar. Aí vemos pessoas que só vivem a se lamentar de tudo e de todos, reclamando e bebendo sofrendo, porque gostam às vezes! Coitadinhos...

Situações práticas:

Fui demitido!

Tristismo: Que mal! Eu não presto, não sei fazer nada, não gostam de mim, o que preciso fazer!!!?!?!??
Positivismo: Ah tá, agora sei que posso fazer as coisas de uma forma melhor e ter uma nova chance de ir para algum canto que deem o meu valor.

Acabou-se o namoro!
Tristismo: x( Tô ferrado, o mundo se acabou, perdi meus sentidos, como vivo sem ele(a)? Quem, o quê!?!??
Positivismo: Blz, agora estou solteiro(a)! Sem precisar de dar satisfações a ninguém e livre \o/, livre para ter a chance encontrar alguém melhor!

Bati o carro!
Tristismo: Que droga! Sou burro(a)! Porque fiz isso? O quanto vou gastar em reparos...
Positivismo: Aham, pelo menos estou vivo e ainda consigo pensar... agora já sei como não passar por ali... tsc tsc.

Só ando de ônibus!
Tristismo: Ser pobre é uma desgraça! Que merda! Que ódio! Eu não poderia passar por algo melhor!?!?
Positivismo: Ér... odeio isso, mas.... pelo menos, tenho mais motivos para tentar crescer na vida e não voltar mais pra cá. Forward manolos!

Viram? É simples. Devagar você pode ir inserindo isso na sua vida. Ficar pensando no pior, se desgastando, para quê? É melhor ir suave e levar uma vida melhor.
Sigam!

OBS: Confesso que as vezes, em algumas situações, pensar positivo é sacanagem, ou até um desrespeito, mas creio que cada um saiba diferenciá-las.

2 comentários:

  1. -aprendee rápiidoo heiim cat? kkkkk [/zoa] adoreeei o post :D apesar de seu, é a minha cara ;)

    ResponderExcluir
  2. Legal, ja venho usando isso há um tempinho...

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!