sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Verdades X Mentiras ( o outro)

Oi!
Primeiramente gostaria de dizer que este post não é se queixando sobre alguém ou algo, só estou retratando alguns dos meus pontos de vista.

Bem... quem é que nunca acreditou em algo e se deu mal? E foi iludido? Enganado? Ludibriado? Enrolado.. tá bom tá bom! parei! Mas.... isso acontece nas nossas vidas. As vezes é bom, pois nos fortalece e nos faz abrir os olhos para determinadas coisas e pessoas. E então, isso aconteceu comigo também.... normal... Mas depois que acontece, como é que deveremos agir?? Eu disse ali em cima que deve fortalecer, mas, a que ponto isso é certo? Acho que as vezes, as pessoas podem acabar se fechando demais e isso se torna um problema!

Não podemos de forma alguma se fechar por causa de um problema desses. Esse ´"fechar" vai ter n significados, vai depender do problema.
A grande questão que queria dizer é: em alguma situação, se você quiser continuar, seguir em frente, NUMA BOA, sem areia no meio, você vai ter que acreditar no outro!! Mesmo que o resultado final seja negativo. Mas, pelo menos você tentou manter certo as coisas. Mas é só se você realmente queira dar prosseguimento a isto. Uma segunda questão que queria dizer, e que é relativa à primeira, é: manter uma coisa sob desconfiança é uma MERDA! Nunca dá certo. Eu acho que se há desconfiança, não há motivos para continuar com tal coisa, ou pelo menos, a desconfiança tem que ser retirada de alguma forma... retirada!! E não, adormecida!

Então, nunca vai dar pra saber ao certo o que se passa dentro da cabeça de outra pessoa, por mais que os sinais indiquem uma coisa. Vai que você pense negativo da pessoa, e na verdade num era? Vai que você pense coisas boas e na verdade não é??? A dúvida mata... por isso devemos retirá-la, e pra mim, fica mais certo que devemos acreditar, pelo menos tentar. Nunca vai dar pra saber antes de... saber!

OBS tro0 importante: não generalize!! Tem casos em que não há discussão, não acredite!

Um comentário:

  1. Sobre o final: Acredito que a maioria do "sinais" são a "ilusão" citada no inicio. Na realidade eu acredito que ninguém nos ilude, nós que nos deixamos iludir. As vezes, nós fantasiamos as coisas demais. Mas, daí, achei interessante vc frisar que as vezes nos fechamos muito. que esse ponto é meu pior defeito, pra entrar na minha vida, pensamento, tudo precisa-se de uma britadeira eu acho. Rs'... E achei um excelente conselho: "se você quiser continuar, seguir em frente, NUMA BOA, sem areia no meio, você vai ter que acreditar no outro!!" ... achei um post de uma riqueza imensa. que em poucas palavras uniu uma serie de "conflitos" que tendemos a ter. Excelente xD

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!