quarta-feira, 23 de junho de 2010

Direto

Sim, também isso! Ser direto, como vocês devem saber, é ir direto ao ponto, sem enrolar e sem mais delongas. É uma arte requerida por alguns também, tem gente que não gosta de quem enrola as coisas.... tudo bem.. Apesar de dizer no meu último post que eu gosto de ser indireto, eu também gosto de ser direto! Esse contraste de idéias é pra mostrar que podemos ser tudo o que quisermos, basta escolher os momentos apropriados, pois, para cada situação das nossas vidas, é exigida uma postura, e pra se dar bem, teremos que adotar as mais variadas.
Como disse anteriormente na outra postagem, ser indireto ocorre em mim em algumas situações emocionais, mais naquelas mais boas, onde é preciso ou cai bem uma pitada de algo mais.. indireto.
Acho que deve-se usar o lado "direto" em algumas coisas onde isso é preciso para resolver a questão. Tipo: na vida profissional é preciso agir com clareza e ter em mente o que se quer e aonde quer chegar. Em alguns tipos de discussões é muito irritante quando o(s) outro(s) não dizem claramente o que querem ou o que pensam. 

Ser "direto" ou "indireto" não é somente isso no sentido único da palavra, é um modo de agir na vida também. Eu sou "direto", se por exemplo, não gostar de coisas "na manha" ou ajeitadas, ou seja, se gosto de tudo certinho como tá no papel. A pessoa que as vezes enrola pra fazer algo, que atrasa, que desvia, pode ser considerada uma pessoa que segue o modo "indireto". O estudante que atrasa os estudos, não faz as coisas direito e tenta colar na hora da prova, é também uma pessoa que age pelo lado indireto :P

A dica é ser sutil nos momentos que isso é o melhor e ser direto quando a clareza vai resolver o "problema".

OBS: o post anteior é de responsabilidade de seu idealizador e qualquer afirmação é de responsabilidade da sua mente cretina.

Um comentário:

Pode reclamar aqui neste espaço!