domingo, 4 de julho de 2010

Juventude perdida?



Nessa semana foi a coisa que escutei e que me deixou a pensar. Está é mais umas das coisas que as pessoas e que o mundo diz 'hoje em dia', que na minha opinião, são pensamentos calculados como se o mundo tivesse "nascido" ontem.
Vamos lá, o que eu quis dizer?
Não sei se isso só está acontecendo nesta "nossa" época ou se sempre foi assim, mas o que eu acho é que a raça humana sempre tem o dom de achar que o tempo em que ele vive é o mais especial, o mais brilhante e o mais desenvolvida possível. "Somos muito desenvolvidos" "Sabemos pensar" "Sabemos fazer as coisas" "Temos tudo na nossa mão"..... AFF! Parece que se esquecem de todo o passado que foi construído para estarmos aqui agora e pra mim estar digitando essas porcarias aqui pra vcs.
Mas o que eu quis dizer com Juventude perdida?
Isso que falei antes foi uma das justificativas. Mas porque as pessoas vivem tanto falando disso? Será que nossos pais disseram isso com a gente também? Provável que sim! E por isso nós agora reclamamos da juventude "atual", muito mais aberta - fechada - no seu mundo que tende pra coisas "fúteis" no nosso entedimento - futéis para nós que temos mais de 20 anos - e coisas "sem futuro". Quem foi que disse que a juventude tem de ser a mesma de sempre hein? Se o mundo muda, as coisas mudam, as idéias mudam, nós mudamos com eles. E então, se tudo está em mudança, é normal que a juventude atual tenha os seus interesses. Eu sou da época, virou uma das coisas mais chatas que as pessoas dizem.
O que acredito que acontece é o que falei ali no começo, o 'mundo atual' pensa que só ele é o certo. E também, hoje em dia só é difundido a desgraça, as dores e a feiúra das coisas. Só é dito que os jovens estão mais egoístas, que ao invés de brincar no parquinho estão jogando Warcraft e comendo porcaria. A expansão da informação e comunicação é uma das coisas que acredito que também tem a sua culpa. Há mais entretenimento One Player Game e mais pessoas falando que as coisas estão erradas e muito mais MERDA sendo difundida, sem dúvidas... Ô mundo chato!!
Quem tem mais de 20 sabe todas as merdas e leseiras que passaram na infância, e hoje pensam "porque eu era assim? por que eu fiz aquilo?" . Mas, temos que passar por algumas coisas nas nossas vidas (vou escrever sobre isso depois), momentos bons, ruins, feios, bonitos, idiotas e brilhantes! Se na minha infância eu corri atrás dos carros de propaganda política pra pegar os "santinhos", é porque isso tinha de acontecer. Era porque tinhamos de expelir a leseira dentro de nós para tornarmos adultos um dia.

OBS: grandes ou pequenos, sejam sempre crianças felizes!


2 comentários:

  1. acho engraçado a parte de a "juventude" está perida..será que a juventudade está, esteve ou estará perdida ? pq a juventude? é a idade que faz com que estejamos perdidos? - se assim fosse, seria excelente era só aguardar que com o passar dos anos nos achariamos. atitudes idiotas na infancia e adolecencia são aceitaveis, ridiculo é ver os velhos fazendo coisas piores u_u

    ResponderExcluir
  2. Estive pensando nisso uns dias, e cheguei à seguinte conclusão: Enquanto houver ( sempre haverá ) juventude, haverá perdição... é díficil julgar uma pessoa que joga Warcraft 24 horas por dia e uma pessoa que devora livros por prazer, acredito que as duas coisas são importantes, é importante as descobertas ( essas podem nos colocar na perdição ou não ). É difícil também falar sobre a palavra PERDIÇÃO, pra mim se perder é está no Parque do Povo escutando forró e só pensando nas mulheres que lá vão, para outros isso jamais será perdição, ao contrário,é experiência e "muito" se aprende (esse tipo de experiência não quero pra mim ).O exemplo dos "santinhos" não acho uma leseira, também não é leseira apertar na campanhia dos outros e correr, ou coisas bestas desses tipo, acredito que isso são experiencias que qualquer criança pode passar, faz parte de sua evolução. É normal essa forma de pensar dos jóvens de hoje, grande parte disso é influência, tanto da mídia quanto das pessoa que convivem. É óbvio que hoje as coisas se deturparam de um jeito onde tudo é motivo para expor sexualidade e perjoratividade, sem sombra de dúvidas fazer isso é colocar à mercer os jóvens que hoje nascem. Compare os anos 80 com hoje em dia: as brincadeiras, as músicas, o cinema, a cultura... tudo está passando, e por quê ? Por que as pessoas crescem, e quando crescem e tem filhos esquecem de passar pra eles aquelas velhas brincadeiras que outrora lhe faziam tão felizes, aqueles modos, aquelas músicas,enfim...todos os ensinamentos que fogem dessa COISA de hoje em dia.

    Parabéns pelo tema Aleciano, temas desse tipo me chamas bastante à atenção.

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!