segunda-feira, 21 de junho de 2010

Indireto

Essas é uma das artes que pratico e apareceu em mim meio que espontaneamente. Ser indireto é não ir direto! É demorar mais, arrudiar, enrolar - no bom sentido - , curtir, aproveitar e saborear mais as coisas! Ser indireto é ser direto de uma forma mais interessante, é uma sutileza cheia de conteúdo, que as vezes requere que o receptor também seja capaz de entender, aí tudo fica bem melhor.. Isso acontece com as coisas mais emocionais da vida, é uma forma mais gostosa de se passar por elas xD. Então, é muito bom você poder curtir mais, ver como tá antes de entrar também.. observar... é.. comigo tem muito a ver com observar, já que sou observador nato! Acredito em dois grandes motivos pra ser indireto: o principal é poder saborear o bolo sem dar uma mordida, parece com preliminares, mas isso é coisa pra outro post também! O segundo motivo é o de não ser tão direto pra não ser tão "entregue", pois, só consigo me entregar a poucas coisas na vida..as vezes é preferível não deixar tudo tão na cara...


Não há nada melhor do que estar conversando com alguém interessante e dar aquela indireta de leve, bem de leve... essas são as melhores! Mostra como você é e como gosta de agir.. comigo é assim! Eu como pelas beiradas, durante toda minha vida, isso se mostrou mais interessante do que ir direto ao assunto.. e há aquele velho ditado que fala: devagar é mais gostoso [...]
As vezes uso isso de ser indireto em situações especiais, como naquelas em que você não quer falar a verdade tão nua e crua, ou quando você só consegue expressar algo de modo mais figurado... mas isso tem a ver também com personalidade, e como eu sou artista músico gosto de algumas formas da arte, eu ajo assim!.

 OBS: ser indireto é diferente de ser mole   
          SEJA INDIRETO E SAIBA APROVEITAR MAIS AS COISAS!!!

2 comentários:

  1. Aprendi quando se é direto qualquer idiota pode entender. se você é indireto só os que valem a pena são capazes de entender. ;D ..

    ResponderExcluir
  2. Hum... falasse algo que não tinha captado ainda, é verdade... mas eu até falei no texto que ser indireto não é pra "todos". Valeu

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!