sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Felicidades: metas e objetivos


Cá estou eu falando novamente de Felicidade, assim como fiz aqui. Mas desta vez abrange também sobre quando conseguimos atingir nossas metas e enxergar o que há de bom no momento em relação ao passado. Sou assim, sempre olho pra trás pra me comparar e ver no que pude melhorar , pra ver como era o mundo e no que ainda é preciso mudar.

Desta vez estou comprovando mais uma de minhas observações. É que aconteceu de novo aquela coisa de: "poxa vida, tava na cara que era pra ser assim, tinha que ser assim, eu que não vi ou não estava preparado..". Traduzindo, no fundo eu sabia ou preveria de que forma certa coisa iria acontecer baseado em algumas coisas, mas que no momento o mundo me fazia não acreditar mais nisso, e sim no que o meu redor impunha.

De vez em quando nos pegamos desejando coisas, querendo-as, e sempre vamos "sonhar" e imaginar como vai ser, e isso pode ser um relacionamento, um emprego, uma meta que você deseja ou algum sonho seu em particular... você vai e pensa como você quer que seja, a forma IDEAL. Mas a vida vem e faz diferente, escreve por linhas tortas, inimagináveis,  isso torna tudo perfeito! É nesse momento que acontece o que citei no páragrafo anterior: algo se realiza, diferente do "sonho" que você realizava na sua cabeça e você nota que realmente tinha que ser assim, cai na realidade e sente que o mundo real é muito inesperado. E que pode sim te dar alegrias por isso... afinal, tudo que é fácil, esperado, não tem tanta graça

Acredito que muitas vezes estamos sempre imaginando coisas de acordo com aquilo que a sociedade em geral nos impõe. De acordo os padrões gerais, experiências contadas e tal. Somos frutos do meio, não? Então isso acontece... mas também podemos ser donos do nosso mundo, reconheço que é complicado agir como um computador e analisar milhares de variáveis e estados que aconteceram na nossa vida e poder estabelecer o que vem pela frente, é mais fácil pensar no atual, no seu redor, no que você pode tocar (e no que não pode) e desejar. Basicamente, isso se resume em "fantasiar". Bem entre aspas mesmo, por favor.

Uma coisa que pode resumir isso e aliar um pouco de positivismo é o fato de que se você passa por um momento ruim, sem vida, de repente tudo pode melhorar. O artista achará a inspiração necessária, o pesquisador a solução do problema, a redenção pra aquele que sofre, o amor para quem se acha só, a luz para quem vivia perdido.

Sempre que vivo um momento ruim tento me acalmar, não piorar, é só deixar o tempo rolar e esperar quando a montanha-russa te levará pro topo. E aproveite o ar lá de cima =)

OBS: apesar de depender das outras pessoas para viver bem, se relacionar, crescer, creio também que é possível mandar no seu mundo e conseguir os seus objetivos, está nas nossas mãos.

Um comentário:

  1. "apesar de depender das outras pessoas para viver bem, se relacionar, crescer, creio também que é possível mandar no seu mundo e conseguir os seus objetivos, está nas nossas mãos. " Disse tudo aê :D

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!