domingo, 25 de julho de 2010

E tudo é por ACASO!

 Pelo menos é o que eu penso .. o.0



As pessoas, muitas vezes têm a tendência de achar que foi coisa de outro mundo quando algo de diferente acontece nas sua vidas. Sempre dizem "não foi por acaso". Eu até entendo esse pensamento, a vida costuma seguir um padrão e ficar contínua por certo tempo, e quando algo de diferente acontece, é normal achar que o acontecimento "diferente" não foi algo normal. BUT, eu acredito que tudo já está escrito, tudo já tá calculado, tramitado, contratato e esperando ser efetivado. Ou seja, na minha opinião - que acredito em DEUS[só] -, toda nossa vida já foi traçada. Há partes em que o cara lá escreveu: "ele aqui merece sofrer pra deixar de ser besta"; "aqui ele vai ser feliz porque tá merecendo"; "agora ele vai entender o porque disso e daquilo". É assim que eu acho, há momentos tristes explicado por mais felizes lá na frente, há derrotas explicadas por vitórias.. e são nesses momentos que você senta, respira fundo, traça o que houve e faz um "ahhhhh". Isso segue outra teoria minha, a de que nossa vida é uma gangorra, uma montanha-russa, hora ou outra ela se equilibra, depois desce, depois sobe, e no final de tudo, a conta fica sem crédito e sem débito. Mas... você pode dizer: "Ahh Aleciano, vá dizer isso à aquelas pessoas que morrem de fome na África!". Realmente, pra isso eu ainda não achei explicação e nem equilíbrio pra entender. Alguns que acreditam em várias vidas, reencarnação e tal, diriam que o sofrimento vivido em uma vida é pago em outra. Sei lá, isso tá além do que eu posso pensar ainda.
Voltando ao assunto do post, queria dizer que isso serve pra tentar "acalmar" aqueles que só vivem reclamando da vida, reclamando de tudo e de todos! Que droga! Eu odeio! É triste quando vemos pessoas que não sabem lidar com momentos difíceis ou com derrotas. Pior de tudo é aqueles que reclamam de barriga cheia... ridículo, falta de vivência mesmo!! Eu mesmo sou humilde e calmo - modesto? -, se as coisas não vão bem, eu fico tranquilo.. pra que entrar em desespero? Tudo vai ficar dando certo a todo momento? Não! A vida só tem graça quando agente erra e depois vence e ri!



OBS: A vida é longa mas ela é curta.

9 comentários:

  1. Acredito que as escolhas definem nossas vidas. O que diferencia os seres humanos dos animais, não é a capacidade de pensar em si, é a capacidade de escolher. E a cada escolha, toda sua historia pode mudar. "efeito borboleta". Se tudo fosse fruto do acaso, a vida seria muito facil. E quem disse que o facil é bom?!

    ResponderExcluir
  2. Não há escolhas Perssy, já tá tudo escolhido, só uam coisa pode acontecer e é o que vai acontecer! É o que eu acho! Agente pensa que escolhe, mas já tá tudo escolhido! :P

    ResponderExcluir
  3. - Caraca Aleciano !!! Se tudo já estiver pré-meditado, então somos fantoches de Deus.Pense comigo: Imagine marionetes que tem seu papel num teatro (Terra), imagina que uma pessoa (Deus)que tem que mover elas,acredito que se tudo fosse pré-calculado seríamos as marionetes em cena, apenas para cumprir uma peça. Respeito a sua e qualquer outra opinião, mas prefiro acreditar que o que aconteceu e o que acontece é fruto de nossas escolhas, ex: Estou na rua com minha mãe e vou passar a rua, mas momentos antes ela diz, não passe, eu por teimosia ou confiança demais passo a rua e não percebo que um carro vem em minha direção, o carro me jogou longe... foi Deus que quis que eu passasse ? Ou foi eu que quis passar ? E o nosso livre arbítrio de escolher ?
    Bom, sendo fantoches ou não, obra do acaso ou de nossas escolhas, cabe a nós arcamos com as consequências de qualquer ato e apenas viver, acreditando no que faz-nos felizes.

    ResponderExcluir
  4. Não é escolher.. é algo ALÉM disso.
    Claro que agente "escolhe", mas aquilo já tava "escolhido", ou tinha de ser isso para o nosso "script" de vida.

    Liguem não, eu sou chato mesmo. :)

    ResponderExcluir
  5. uhasuhsauh... sem problemas
    ^^
    - Só estamos mostrando nossas opiniões

    ResponderExcluir
  6. Acho que se nossa vida tivesse um enredo feito por Deus. iria dá tudo sempre certo. pois, quem acredita em Deus, deve crer que ele seja perfeito. eu acho! Temos a possibilidade de errar, aprender e concertar.A questão pode ser entendida da seguinte forma: Suponhamos que a vida é um jogo de poker. Não sabemos quem irá vencer. Temos bons e maus jogadores. Cada pessoa tem sua competência. Todavia, sabemos que as cartas recebidas influenciarão na "vitória". e digamos que Deus escolhe as nossas cartas, e nos entrega. Mas, quem joga somos nós.

    ResponderExcluir
  7. Aí é que tá, eu acredito em Deus, e não acho que ele seja bom, na verdade, ele é JUSTO!

    ResponderExcluir
  8. Consigo entender de certa forma o que vc quis dizer agora. Obvio que não mudo meu discurso. Mas, hoje consigo ver que é um ponto de vista com algum fundamento.

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!