segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paixões repentinas, súbitas e voláteis

Eu, conversando com meu amigo multi-nick do MSN, falando sobre coisas antigas em fóruns de bandas de rock e coisas do tempo de moleque nossas que ainda estão "por aí" na rede, chegamos à falar de um post que eu tinha feito neste blog aqui mesmo, que em pouco tempo deletei =\ ... coisa difícil de acontecer comigo, arrependimento. Mas foi bom que consegui enxergar pela primeira vez essa coisa da paixão repentina, não só por alguém, mas um sentimento que pode te tomar por completo, sem explicação..


Eu escolhi paixão porque é a melhor definição para algo que te vem pela noite mas que some quando você se acorda pela manhã. Aliás, isso acontece muuuito comigo!! E vem ficando pior.. parece que com o tempo fico mais vulnerável à coisas que antigamente não perfuravam esta muralha. Não sei se é porque eu sou um "notívago", como diz a srta. Brandão, F. .... É como se de repente, eu amasse muito algo, tivesse muito vontade de fazer, de trabalhar nisso, eu fico pensando, imaginando, olhando pro teto do quarto antes de dormir... é algo louco!!!

Após uma semana, ou no outro dia mesmo, a idéia some e eu penso: "putz, por que eu tava imaginando aquilo hein???". Fica parecendo ridículo pensar sobre ela nestre outro momento, talvez isso tenha uma
explicação mais "séria" mesmo, quando minha irmã se formar em psicologia daqui a uns três anos eu me consulto pergunto a ela =D

Isso me leva pensar em outra coisa, no ato de entregar-se à algo. Quando essas coisas acontecem, eu deixo que elas aconteçam, vejo no que vai dar (bom senso também né). Antes eu sempre me fechava para qualquer coisa que pudesse me abalar ou me modificar, resumindo, eu era uma máquina muito chata kkkkk mas com o tempo, venho aprendendo a aceitar melhor as coisas, a tentar ver que elas podem ser boas.. tornando-me, vulnerável, como toda pessoa humana tem que ser também.

Esse vídeo me remete um pouco para este sentimento, não sei por quê...

Empty Spaces





OBS: se entregue também, ou a vida não terá graça ou não será aproveitada na plenitude que deveria.
OBS2: aproveitar a vida não é somente encher a cara, "passar o rodo" ou ir em todas as festas possíveis... (yn)

4 comentários:

  1. kkkkkkkk, sei como é isso Alex, as vezes acontece cmg e acho que acontece com todo mundo (ou já aconteceu)... então vamo ver se esse mês de junho/julho agente volta a se estigar e ensaiar de novo xD

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi ... Adoro a simplicidade/Clareza de suas colocações, por isso sempre comento xD ... Eu gostava do post drogado que você apagou. --' // Mas sobre entregar-se, o que normalmente nos impede é medo de errar como obviamente nós pessoas quarentonas já erramos diversas vezes. De um modo geral, é importante essas paixões loucas por coisas e pessoas. É o que chamo de (just a maybe) que são sentimentos que temos tanta certeza, mas não são duradouros ... A intensidade destes são inversamente proporcionais a durabilidade dos mesmos; Eu penso assim, ' Eu num vou morrer nem ser presa se fizer isso... então me aventuro , afinal de contas quem não arrisca não petisca \o/ .. Obvio que apenas nunca ponho em risco as coisas que já me são boas. E assim vou vivendo despreocupadamente .. E quando tenho surtos são apenas "surtos femininos mensais" ... Mas te digo uma coisa, meu amigo, Sempre vale a pena sentir o gosto desses desejos noturnos... por isso eu nem gosto de dormir a noite... pois a lua é minha inspiração. xD


    "Aprenda que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível."

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu passo muito por isso, tenho um lado meio fraco da cabeça que resolve do nada se encantar por algo ou alguém e passa um certo tempo só pensando nisso, e às vezes, do nada, vai embora. Mas eu também gosto de deixar as coisas acontecerem e simplesmente ver no que vai dar, é uma coisa importante...

    Sinceramente? A parte de quando o sentimento vai embora é muito frustrante mas a agonia que eu fico quando resolvo me encantar por algo ou alguém às vezes que me deixa muito confusa pq tem hora que é tão bom, tão massa, mas tem hora que é tão, sei lá, agoniante! ahuahua

    ResponderExcluir
  4. Sheyla

    Agoniantes eternamente enquanto duram!
    E o pior é que não tem como fugir, você passará por aquilo..

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!