terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Família Telemática


Desde 2009 eu era louco pra entrar em Telemática, achava muito massa o curso. Então com muita luta (poucos sabem), consegui ingressar no curso em 2010.2, duas semanas atrasado dos demais. Só conhecia duas pessoas, Adrielly e Mayara do hell, pessoas que desejaram muito e que me deram muita força para resolver os muídos obrigatórios e conseguir entrar.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

#Forward V

Hauuuuuuuuuuuuuuu

Voltando aos posts em que falo um pouco dos meus últimos acontecimentos relevantes. PURO EGOÍSMO!

Bem, ultimamente aconteceram tantas coisas, na maioria sempre boas. Estou me sentindo em um ótimo momento na vida, mas sei que são só os primeiros degraus de uma jornada de muitas escadas.

Anúncio: Se você ainda não viu/escutou a minha música própria que tá no Youtube, confira!

Continuando...

Ei? Faça agora!


Essa semana houve um dia muito importante, diante de um fato ao qual eu tinha conhecimento, mas era mais uma daquelas coisas que a gente sabe, mas não faz nada a respeito... Até que algo aconteça.

E muitas coisas estão para acontecer e estamos nem aí. Simplesmente não ligamos, deixamos de lado. Somos preguiçosos, somos egoístas, só agimos de última hora, deixamos tudo para depois.

Temos o telefone de um amigo que gostávamos de conversar, mas não ligamos; você PODE preparar a maior e mais bela surpresa para a pessoa que ama, mas você não faz; você pode dizer que ama sua família e seu cachorro, mas não faz, fica reclamando e falando bobagens; pode visitar os seus avós, que já velhos caminham com dificuldade e não se sabe quando a noite de sono pode tornar-se infinita, mas prefere ir ao bar se embriagar; pode perdoar e pedir perdão por um problema já superado e menor do que a ausência da pessoa em questão, mas mantém o rancor no olhar.

Milhões de coisas... e  aí? Por que não fazer agora? Podemos agradar alguém com algo pequeno, com nossa presença, com nossa voz, com nossa atitude. Surpreender? Será que amanhã já não será tarde?

Uma das coisas citadas aconteceu, mas não fiz como no texto, eu tive uma ação, e posso dizer quer foi muito gratificante e não doeu.
Eu sei que sigo uma linha de pensamento em que o ser humano é perfeito tendo as suas imperfeições, por isso, não agir faria parte. Mas com isso eu também concordaria que certos aspectos negativos da humanidade são aceitáveis, os quais não são, então... então mudemos isto, vamos surpreender como falei nos parágrafos acima.


OBS: cada pequena melhora é um grande passo para se estar em harmonia de pensamentos e atitudes.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Breaking all the rules

Essa coisa de falar sobre os fatos da vida, seus acontecimentos, têm me feito pensar bastante. De uma forma ou de outra eu fico tentando buscar explicações, mesmo sem querer, mesmo sem precisar, é só minha cabeça estar disponível. Quem lê meu blog sabe que sou refém da minha cabeça, não só porque é de lá que vem todas as decisões que tomo (é lógico), mas por ela às vezes atrapalhar a minha vida normal, atrapalhar o andamento de minhas atividades e propor coisas das quais nem queria saber ainda.

Enfim, juntando um pouco de experiências, dados, formulando malditosamente certas informações, percebi que por muitas vezes eu me preocupei demais, sem tanta necessidade (que nem agora). Percebi que a melhor forma de levar a vida é não estabelecendo teorias. Elas só servem pra explicar algumas coisas, mas sempre estão dispostas a cair e te deixar.

Sempre vamas conhecer alguém que quebrará uma de suas (se tiver). Situações te farão ver além do que tinha planejado. É o aprendizado da vida, que como falei em diversas postagens antigas minhas, nos faz errar e nos faz aprender, acertar. E não adianta controlar as coisas.. o mundo não foi feito para esta graça.

Acho que a regra é não ter regras. Se permita, mas não se mate, nem mate aos outros. Essa minha própria regra pode não ser válida, entendeu? Talvez isso tudo seja só eu, um grão de areia entendendo que até o invisível pode nos mudar de lugar.

OBS: creio que a vida tem um tempo curto, o universo esta aí a bilhões de anos e você é só uma minúscula fatia da vivência humana. Então, indico que sejam abertos, quebrem os cadeados, aproveitem os minutos e vejam o que há por trás dos muros que se erguirão.

Falsas verdades

Odeio falsas verdades, odeio quando uma pessoa faz propaganda intensa daquilo que não é, odeio comerciais que iludem, odeio gestos com segundas intenções, odeio declarações que precisam passar por terceiros.




sábado, 14 de julho de 2012

E essa gula por ti, que só faz aumentar
Te quero a todo momento, nesse loop morrer, no teu seio adormecer
Inesgotável amor, inesgotável querer, sem fim, sem pé, com cabeça


Uma entidade, minha musa, instanciada para o meu bem
Como um anjo que fica soprando no meu ouvido, coisas do mal
Pois amor nem sempre é do bem, faz sofrer, faz morder, faz amor, o usando


Pode parecer clichê, pode parecer igual
Mas você sabe deste sentimento puro e real
O que seria de mim sem você? Só agora encontrei graça
Um alguém para construir um nosso muro, feliz, real e consciente


Como alguém no meio da multidão, única, direta
Fazendo o sonho ultrapassar os olhos
Pois não é um sonho isso que vivemos, sonhos terminam no fim da noite
E o nosso amor queima como o dia.

(AJR)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Se agarrar a algo

- Uma conversa sem rascunhos

Parece que quanto mais velhos ficamos, mais dependentes também somos. O mundo é cruel, exigente e frio. Observei que quanto mais o tempo passa, mais buscamos nos fixar em algum projeto de vida. Pode ser um trabalho, uma pessoa, uma organização, uma meta arbitrária, um projeto, um pensamento....

Talvez o mundo nos derrube algumas vezes, e por isso tentamos nos agarrar a algo para não cair outras vezes, ou ter no que acreditar para subir novamente.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Admitir, não desistir, se importar com o que vale a pena

Eu diria que é a tríade que venho pondo em prática nos últimos tempos. Tem me feito muito bem! Com a velhice (ops) chegando, venho percebendo mais algumas coisas e tomando estas estratégias pra sobreviver neste mundo insano!!

Sempre estamos aqui sendo desafiados, coisas difíceis, momentos complicados, nervosos, ansiosos, hard game. Mas esta é a vida. Eu mesmo aprendi que não devo desistir de nada, nada mesmo. Tudo é possível, basta não desistir. Algumas pessoas falham por desistir, é lógico até, mas quero dizer que se insistissem mais um pouco iriam conseguir. Ainda bem que tenho o dom de guardar estas vitórias na minha cabeça, já houveram tantas :) e através delas eu ganho forças para as futuras batalhas.

Quando mais novos, lutamos contra o mundo, contra as ideias, tentamos tudo do nosso jeito, mas nem sempre é assim, o mundo é cheio de coisas que não se pode manobrar, tipo o comportamento de seus pais, ou a atitude de certas pessoas da sociedade. É sempre aquilo... Aprendi a admitir algumas regras do jogo e jogar em cima delas, sempre temos mais sucesso quando sabemos aonde estamos pisando. Podem estar pensando agora que eu sou daqueles que se conformam... NUNCA! Nunca mesmo! Admitir não é se conformar, é ter consciência e agir em cima destas variáveis. Tenham consciência!

Outra coisa, estamos cercados de milhões de coisas no mundo, oportunidades, afazeres, opções, chances, passa-tempos, perde-tempos, pessoas, situações e etç. Um bolo de coisas pode tomar nosso tempo, e hoje é muito fácil ocupá-lo com coisas que não valem a pena. Tipo, dar lição de moral no Facebook quando você já sabe que alguns tipos de pessoas são necessárias para o mundo continuar girando, tipo, as mandadas e as que cortam a grama do seu jardim (maldito sou eu). Outros tipos de conversas, discussões, são totalmente desnecessárias, brigas, tentativas de mudar algo que deve ser assim e etç.. mas tipo, tem que ter consciência, como falei ali em cima...

Não sou o melhor nestas coisas daí de cima, mas no geral vou tentando aplicá-las, de uma forma saudável, do meu jeito, errando e aprendendo.


OBS: lazer é muito útil pra descansar o seu cérebro, eu apoio totalmente, é possível ser gênio de várias formas. Mas é preciso traçar um limite, uma confiança mínima, um pelo menos, enquanto não inventamos a próxima rede social famosa, temos que estudar, trabalhar e dar aquele suor a mais para não voltar a suar pro resto da vida ;)