sábado, 25 de junho de 2011

Mundo binário

Sempre pensei nisso..
 
 
Calma... calma... isso não é uma aula de eletrônica digital ou computação!!!
mas........ Quantas vezes na vida você teve que fazer escolhas importantes? Escolhas que eram como os dois lados de uma moeda? Apesar de que eu acho tudo por acaso, as ações sempre vão se dividir em dois mundos, dois valores, coisas opostas que não te deixariam voltar atrás para pegar o outro lado da estrada.. fatos da vida que sempre te deixam de um lado ou do outro. Tipo binário, 0 ou 1.

Há muito tempo venho observando que muito das nossas vidas se baseia nisso: em estar sempre de um lado ou de outro. Algumas coisas parecem nos dar um leque de opções, mas PODE ser um engano pensar nisso. Por exemplo, quando você escolhe um curso superior para entrar no bar na universidade, parece que está escolhendo uma dentre várias opções, quando na verdade, está escolhendo entre ser bem sucedido ou
não, ou mais precisamente, ser feliz ou não. Quando você escolhe 'investir' numa pessoa que está interessado, entra nessa lógica, deixa o "não investir" e consequentemente estar infeliz, para o "talvez dê certo" e ser feliz ou "deu errado mas tentei", o que é menas menos pior.

Estado médio não existe. Ninguém é meio amigo de alguém ou está meio feliz. No primeiro caso, você não é amigo, pois amigo que é amigo, é amigo e pronto! :P No segundo, você não está se sentindo completo, portanto, a infelicidade ou a inquietação faz com que não esteja feliz. O mesmo vale para o AMOR: qualquer dúvida ou pé atrás (que não se resolve logo) em relação aos sentimentos para alguém, mostra que isso é igual a não amar, pois na minha nobre opinião, o amor é algo que só é verdadeiro se for 100%, de que forma seja.... post futuro?

Fora isso, esse mundo binário sempre nos deixa nessas situações:
*bem ou mal?
*ir ou não?
*viver ou aceitar?
*dormir ou assistir um pouco mais?
*loiras ou outras?
*convencer ou ser convencido? (mandar ou ser mandado)
*cima ou baixo?
*dar em cima ou esperar o flerte?
*me importar ou não?

Bem, a lista é extensa. Mas percebe-se que a lógica continua, sempre duas coisas, dois valores. Pensar assim pode te fazer ficar maluco, pois nem todas as pessoas estão prontas para se arriscar a andar por uma ponte velha ou abrir uma porta que não se sabe o que tem por trás. Mas desejo que todos aceitem o futuro façam boas escolhas!!

OBS: não se assuste, mas a vida é realmentepe assim. Se isso não acontece com você, então a sua vida é muito chata! Ou você não percebe quando o faz ....

7 comentários:

  1. Olhaa a coincidência, vc tbm escreveu algo que estava na minha cabeça há algum tempo.. a vida vive nos colocando diante de dois caminhos e na maioria das vezes naum temos o roteiro de viajem e a unica solução é arriscar mesmo.. mesmo que haja receios.. gostei mt.. vc tbm escreve mt beem !
    Thuca kércia

    ResponderExcluir
  2. esse é um fato até um tanto complicado, com certeza as coisas se dividem em duas escolhas ou mais, o problema eh identificar o caminho certo

    ResponderExcluir
  3. Mas você cai mais uma vez nas coisas binárias: CERTO X ERRADO.

    ResponderExcluir
  4. Nessa de ficar pensando em duplicidades, no que é certo, no que é errado.. A vida vai passando num vazio despovoado. Do que importa pensar, pensar e pensar. Bom é viver cada dia! Um dia tá de um lado da ponte, do outro está em cima do muro. E quem sabe no final de tudo eu esteja feliz, no lugar onde deveria está. x-1 = 0 ??? 'bom é qnd faz mal? bom é quando faz bem ? ... Bom mesmo são as poucas coisas na vida que acontecem sem planejamento, sem pensar nas consequencias. Sem ter medo nenhum! ...A vida vai passando e agente perdendo tempo estudando: Q.I sabendo que não desejamos isso. Temos sempre que fazer o que nosso corpo e nossa alma nos pedem ! xD Eu odeio ter duas coisas na minha cabeça. As duas leis que ainda tenho são só:

    ' Viva o momento ' e ' Não pense em mais nada, no final dá tudo certo de algum jeito '.

    Tudo é certo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O sucesso, a superação e a felicidade podem ser alcançadas de várias formas,
    não tenha medo de seguir o seu caminho, se errar, você terá certeza. A.J

    ' É certo tentar acertar ' =D

    Jéssika Diz: - (...)

    ResponderExcluir
  6. A dualidade, a dialética constantemente insiste em "guiar" e por vezes, confundir nossas vidas!!! Abdicamos algumas coisas, mas ganhamos outras!!! Arriscar às vezes se faz necessário!!!Ou não!!!Dualidade, opostos, binários... :)

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!