terça-feira, 28 de agosto de 2012

Falsas verdades

Odeio falsas verdades, odeio quando uma pessoa faz propaganda intensa daquilo que não é, odeio comerciais que iludem, odeio gestos com segundas intenções, odeio declarações que precisam passar por terceiros.






Sempre defendi a verdade dos fatos, talvez tenha sofrido no passado com a 'desinformação'. Se todas as pessoas fossem bem informadas, poderiam tomar suas decisões sem se ferrar depois, se iludir ou pagar caro.

Pior que mentir, é omitir. Particularmente acho pior. Quando você espera algo, a pessoa promete que cumprirá, e lhe deixa esperando, ela fala que a vontade e de fazer aquilo, mas nunca cumpre. Odeio também pessoas que não cumprem as coisas. Muito!

Mas infelizmente (ou felizmente) o mundo é assim, mentiras devem existir. Devemos aprender com elas e nos preparar para o mundo. Não sugiro às pessoas que usem isto, mas queeee, sei lá, tentem ser sinceros... sinceridade não faz mal, sinceridade te livra de ficar tendo que lembrar das mentiras para contar para aquela pessoa toda vez que a ver ou que ela tocar em tal assunto.


Falsa é a promessa de amor eterno
De amizade infinita
Falso é quem promete te ajudar
E não ajuda, só faz piorar

Falso é o comercial
Que não faz teu cabelo ficar bonito
Falso é o governo
Que não é por todos, só por uns

Mais falso que tudo,
Talvez só você
Se não cumprir aquilo
que prometeu um dia fazer.

(AJR)

Um comentário:

Pode reclamar aqui neste espaço!