quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Controlando os acontecimentos


Numa postagem de outrora afirmei que na vida tudo é por acaso. Que não temos controle sobre os acontecimentos, pois, eles vão acontecer! Não tinha como escolher, ao mesmo tempo só uma coisa acontece. Os fatos de: passar na frente de uma loja e entrar, e passar na frente e não entrar, não acontecem ao mesmo tempo, é questão de opção. Vejam que nesses casos     a análise é em relação ao tempo. Pois, você pode muito bem voltar depois e entrar na maldita loja.

Isso tudo também está relacionado a
questão da opção, assim como falei no post "Mundo Binário", onde o mundo está galgado em decisões, características e estados OPOSTOS. Leiam o post pra entender melhor. Então, voltando ao "Tudo é por Acaso", pensando melhor, vejo uma evolução nessa teoria, talvez até convençam os que não concordaram com ela na outra postagem.

É duro pensar que tudo é por acaso, eu admito, a gente não pode escolher nada?? Mas a questão não é escolher, isso é o que todo mundo pensa, é que nem aquela história de mandar você pensar numa cor para um  martelo, a grande maioria pensa na cor vermelha! Então, o futuro que não escolhemos não é questão de escolha! hehehe!!! Vamo pensar juntos: se tudo é por acaso, então, não devemos fazer nada não é? só esperar... mas isso não quer dizer que é pra ficar trancado em casa esperando a mulher da sua vida bater na porta, esperando o diploma chegar pelos correios e esperando o telegrama de convocação para trabalho (esse último eu estou :P). Temos só que deixar rolar... e como seria esse deixar rolar? Não é o que eu disse aí antes e ficar esperando sentado!

Para as coisas acontecerem, "rolarem", temos que agir da forma mais normal. No caso de conhecer o seu "amor": você tem que ir atrás mesmo, errar, chorar, se dar mal, e depois de novo, e depois encontrar "a pessoa", porque isso estava escrito para acontecer, e creio eu, que da melhor forma, com experiência, neste caso. No caso de um emprego: você tem que ficar decepcionado em um, em outro, até encontrar aquele que te deixará confortável por muito tempo (se é que existe), pois, foi assim que estava escrito para acontecer! E você chegará com mais sabedoria! Entendam, a forma normal, deixando rolar, é fazendo exatamente o que fazemos, indo atrás, errando, acertando, gambiarrando..

Não é escolha, não se preocupem com ela. apenas vamos agir normalmente que elas serão tomadas e com certeza serão as melhores, pois eu sou do lado otimista das coisas, tento ver o lado bom sempre!

OBS: se na primeira postagem eu fugi do pensamento comum, agora eu volto, mas só mudando a perspectiva, tudo é relativo, dependo do ponto que se olha ;)

4 comentários:

  1. Focando mais no final do texto... Tu é do lado otimista e eu do lado pessimista, nunca consigo ver as coisas com bons olhos, nem achar que elas vão acontecer pra mim só porque eu quero.
    As vezes até desisto de tentar encontrar o meu emprego perfeito ou o homem da minha vida pq eu acho que no final, o emprego não vai corresponder às minhas expectativas e o homem da minha vida ou pelo menos o homem q eu quero naquele momento, não vai me querer.. Isso acabou de acontecer comigo, decidi desistir antes mesmo de tentar... e por aí vai.
    Mas enfim, preciso mudar isso e ir pro outro lado, o otimista... :D

    ResponderExcluir
  2. Primeiro sobre o post: Eu concordo que existem certas coisas que são inevitáveis. E o quesito não poder escolher é desesperador pra seres humanos estrategistas e até um tanto manipuladores do destino como eu. O fato é que Murphy diz que vamos nos ferrar, e ai ? Eu devo esperar pra dá tudo errado ? Não. Eu faço com que a grande maioria das coisas deem certo na minha vida. E ai Junioor, Se tiver que dá errado por mais que eu dê todos os meus esforços pra dá certo eu vou está lutando em vão ?? Sei que a resposta é sim. Murphy e Você são os pseudo-otimistas que dizem isso... Será que devo viver minha vida a mercê do acaso? Não venha me dizer que não entendi o que isso de ' predestinação '. O fato é que mesmo que a porra da vida seja fruto do acaso, eu vou ' bulir' no acaso até ele ser-me favorável sim. pode ser esforço em vão, mas vou vivendo um momentinho fracassado ou de sucesso de cada vez. Não tô discordando do acaso, tô só revoltando me revoltando com ele. rsrs. Essa semana tudo que eu queria era falar com uma pessoa, só que eu não podia ligar pra ele, nem ir atrás , mesmo sabendo onde a pessoa tava, Então eu passei a segunda feira inteira fazendo de tudo pra que o ' acaso ' fizesse o nosso caminho se bater, mas não deu certo.. ai quando foi na quarta que eu já estava conformada, do nada a pessoa aparece na minha frente, por acaso de verdade, eu nem tava esperando... porra. tá de brincadeira?? A pessoa se esforça e não dá certo.. daí vc desiste e as coisas acontecem, só pq tinha que acontecer ?? Dá raiva. ( ou não ) Eu gosto de ir atrás das coisas, de lutar por elas .. e as minhas chances de vitória serem depositadas na 'sorte ' do acaso querer me dá a coisa de presente ou não .. poxa vida. Eu prefiro olhar do referencial de que tudo tem seu tempo, e que o que tiver de ser meu será, mas por esforço proprio. Não deixo de persegui meus alvos não. Mesmo que o acaso me foda, eu vou continuar correndo atrás das minhas paradas. xD

    Agora pra Sheyla Mayra: - menina, não existe um amor da tua vida que te faz desistir, nem um emprego perfeito que te faça querer parar, você nunca nem vai saber se ao certo a sua carreira é a melhor. mesmo que você esteja com um homem perfeito, de repente você pode encontrar um cara que te faça ouvir pianos tocar na sua mente e desse você não vai desistir, você vai quebrar as regras, os protocolos, e não vai ter medo de lutar. e as vezes você está feliz na sua profissão com um sorriso no rosto, mas do nada encontra uma coisa que te faz suspirar e te instiga a correr leguas pra fazer dá certo e nada te faz desistir. E as vezes vc está na universidade completamente ligada, e sem esperar algo te leva de uma forma tão incrivel que nada conseguirá te impedir de ir até o fim. É como no anime do Pokemon, a Jessie e o James nunca vão desistir do Pikachu , mesmo que ele nunca seja deles, mas eles vão até o fim .. correr atrás do seu objetivo, pois tal objetivo ( mesmo que o acaso foda com a vida de todos nós ) é a razão do do viver... Sheyla uma coisa vale a pena na sua vida, quando essa é a razão da sua vida! De repente mesmo vc sendo pessimista e sabendo que vai dá errado não consegue desistir.

    Beijo galera ^^

    ResponderExcluir
  3. Jéssika Perssy, é verdade o que você falou, quando uma coisa vale a pena mesmo, a gente não desiste dela, só se a gente não perceber que ela realmente vale a pena né e ai a merda vem depois, quando a gente se toca...
    Mas enfim, tenho que trabalhar meu otimismo!

    E tipo, sobre ir atrás das coisas, normalmente eu só deixo ela de lado se for no começo mesmo, as vezes sou meio fraca e desisto antes até de assimilar as coisas, mas quando eu quero uma coisa, e vejo oportunidades de consegui-la não tem quem me faça parar de correr atrás dela. Como vc disse: Mesmo que o acaso me foda, eu vou continuar correndo atrás das minhas paradas.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pensando a uns dias atrás que é impossível não existir escolhas. O mundo é repleto delas, só que as vezes a escolha não está em nossas mãos. Somos meninas ainda, jovens perdidas achando que no fim das contas tudo pode se acertar, e podemos chegar ao lugar certo sem pesar.. mas no fim das contas, Os tijolos, o cimento, a água, a pá, os baldes .. estão todos diante de nós, cabe a nós escolhermos construir um castelo, um santuário talvez, ou uma muralha pra nos proteger disso tudo ... Repito : " a vida é feita de escolhas, mesmo que as tais não estejam nas nossas mãos." não é o acaso que muda nossos planos, são as escolhas que os outros fizeram que te levam a outro caminho, diferente do que você queria, e achava que poderia. Mas, não... A escolha nem sempre é só sua...

    E inevitavelmente algo vai sair dos seus planos, o que importa é o fato de que nossa conciencia nos dirá insistentemente: Você fez tudo que deveria fazer. Sem medo, sem erros (...) Acertando o quanto pôde.

    Sabe, menina ... A vida tá ai na tua frente.. não deixa ela passar não. Não escolha a Sub-vida, de uma vida sem paixões... É necessarios as vertigens, os sussuros , os dias de sol, os dias de chuva.. as sombras , as promessas .. Tudo que te faz respirar e sobretudo aquilo que te faz perder o ar. okay ??

    Lembra dessa menina desconhecida te dizendo isso.

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!