quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Black Clouds

O título me lembra o nome de um álbum que eu gosto muito do Dream Theater (Black Clouds & Silver Linings). Não é por acaso que dei esse nome à minha postagem, realmente, as últimas semanas tem sido nesse clima, nuvens negras.. o álbum em si tem temas bem tristes: uma música sobre um pesadelo, outra sobre perda de inspiração, uma terceira sobre a luta contra um vício, outra em homenagem a morte de uma pessoa e outros temas... Não é exatamente o que estou vivendo, mas gostei de usar o "black clouds".


Nessa postagem ousei dizer que..
nunca gosto de estar parado. Agora, mais do que nunca, isso provou ser verdade. Estou numa fase muito monótona, linear, apagada, sem sal e outros milhões de adjetivos. Talvez cupa do legado do mês de agosto, que foi muito ruim pra mim, muitos problemas, estive muito triste. Contrastando com o resto do ano que até então tinha sido fascinante, com muitas coisas boas.

No começo dessa bela fase, achei que o motivo era a falta das aulas, minha principal ocupação até o momento, já que ainda espero ser chamado para certa oportunidade aí. Enfim, a universidade entrou em greve, passei a ficar muito mais em casa, mas mesmo assim me ocupei: escrevendo pra dois blogs, estudando, lendo livros, procurando os assuntos que deixei pra pesquisar nas férias (aquelas coisas que a gente deixa pra depois e nuca faz) e também fazendo corrida e caminhada... Mas mesmo assim, o desânimo só vem aumentando, quanto mais você tenta fugir, mais ele vem atrás de você. Ainda continuo saindo com os amigos no fds (na semana eles têm aula e não dá pra mim ir encher o saco deles xD), mas parece que não é a mesma diversão, na hora é bom, mas no outro di, fica a sensação de não ter sido grande coisa.

Sinto como se não houvesse para onde fugir, como disse, tenho até coisas pra me ocupar por enquanto, mas a sensação ainda prevalece. Tudo parece cinza, algumas coisas não dão certo.. sei que pode ser só mais uma daquelas fases em que você fica frustrado e perde temporariamente o ânimo pelas coisas, i hope. Me acordo, olho pro teto do quarto e vejo o mesmo script das últimas semanas. É triste essa monotonia + desânimo.

Ano passado enfrentei os problemas de forma separada: a monotonia RELATIVA era porque não estava estudando, só trabalhando, mas era algo muito repetitivo, boring.... o desânimo ocorreu numa época em que me senti necessitado por uma presença feminina constante, ou seja, o perfume e a presença de alguma mulher (que não fosse minha irmã e nem minha mãe ¬¬). Até falei na época que eu fui feito pra estar em par, mas parece que eu mesmo estou evitando isso, sem querer, mas é assunto pra ouuuutra postagem. Mas pode ser um pouco disso que esteja me agoniando ... também sinto que estou enfrentando as escolhas que fiz em outrora.

Enfim, depois desse desabafo que terei coragem de postar, espero dias menos dolorosos.

OBS: não vou usar drogas. Hahahahhahaaaaaaaaaaaaa....................... o.0

2 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelo post, assim como outros que eu li aqui, esse ficou muito bom. Bem,concordo com vc quando diz q estamos saindo da zica do mês do desgosto, parece mesmo que o tempo está nublado. No fim é sempre assim, coisas boas que nos motivam a continuar na jornada e coisas dificies para testar se somos merecedores das coisas que conquistamos... Paciência e força =D

    ResponderExcluir
  2. Poeticamente eu diria : " O sol não deixa de existir pela presença das nuvens "! Entretanto a vida não é uma poesia, não é musica. Se assim fosse, eu lidaria bem com os versos, você lidaria excepcionalmente com as claves. Mas a arte do ' viver ' trás consigo uma complexidade distinta, pois por mais que ' façamos as algumas coisas acontecerem ' existem outras que simplesmente acontecem sem previsão alguma. E surpresas podem ser muito boas ou umas tremendas porcarias.

    Os pagodeiros deixam acontecer naturalmente, eu acho que devemos fazer acontecer. mas no fundo ambos os conceitos são incoerentes, existem coisas que dependem de nós sim, mas existem ( infelizmente ) coisas que acontecem sem querer, que começam e terminam sem querer. E fases começam e terminam. Sejam as mesmas boas ou ruins!

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!