terça-feira, 27 de setembro de 2011

Difícil?



O que é isso? Não fácil? Pior caminho? Complicado? Algo complexo?  Quem se dificulta?

Praticidade, eu gosto, todo mundo gosta, sempre buscamos rapidez, facilidade e o caminho menos complicado. Isso é até natural. Mas nem por isso devemos virar traficantes e enriquecer mais rapidamente! O mundo às vezes peca em querer que tudo seja assim, se perdeu o gosto da conquista, daquilo que é sofrido, suado... cada vez mais uma opção descartada.

Em mim existe algo que sempre buscou
aquilo que todos menos gostavam: matemática na escola, química inorgânica quando cursava Química Industrial na UEPB, arquitetura de computadores atualmente em Telemática, gostar de rock numa cidade forrozeira, num país de atacantes, escolher defender o gol... e outras mil coisas. Sempre busquei o difícil de certa forma, sem querer mesmo. E sem querer também construí um muro em torno de mim, um firewall que não deixa entrar qualquer coisa. Dificultei-me...

Sempre escutei: “te achava tão chato, com aquela cara fechada, pouco assunto, mas depois você ficou mais legal (HAHAHAHA) – apesar de chato ainda”. Quando não é isso, falam que eu me soltei... hã? Isso é vantajoso em algumas situações, mas não vem ao caso!  Aprendi com isso que eu meio que seleciono para quem vou ser “normal”. Sempre que conheço alguém, procuro conhecê-lo antes sair falando tudo e dando tapinha nas costas. Tá! Muita gente faz isso, mas eu não me mostro mesmo tão facilmente... só depois fico mais a vontade para ser quem de fato eu sou, um CB.

Venho carregando esse estigma, esse peso, que faz com que alguns entendam e outros não. Não queria ser assim, mas fazer o quê? Não dá pra simplesmente mudar e sair aceitando tudo e a todos. Eu nem mesmo percebo. No final, acaba sendo bom, pois não me sinto obrigado a conviver com que eu não gosto, simplesmente vivo o necessário. Esse pode ser um mecanismo também para não passar mais por algumas coisas ruins que passei, em amizades, trabalho, relacionamentos...

Fica clara a lição de que nem tudo é o que parece. É o que venho ensinando e aprendendo nesta vida de gente grande.

OBS: é um pouco de timidez, cuidado, observação, calma. E tire esse pensamento da sua cabeça aí viu?

Um comentário:

  1. Ao estudar Séries Matemáticas eu notei/ contatei/ouvi que pra toda sequencia lógica podemos criar uma lei pra justifica-la .. então no 1,2,3,5 tenho uma resolução, e na 1,2,3,4 uma outra, mas não deixa de ser uma sequencia Certo? Tenho isso em mente , me pergunto : o que torna algo difícil? Depois que você sabe como resolver, todo problema é fácil. De modo que, Aleciano não é difícil , tudo é uma questão de entende-lo ai fica fácil. Entendeu ?

    A questão primordial que diferencia as pessoas 'fáceis' e as ' difíceis ' é a previsibilidade. Existem pessoas que mostram-se demais, sabemos exatamente o caminho que a dita cuja vai seguir, né? Ai me diga... Qual a graça nessa previsibilidade toda? Qual o mistério? Qual o Enigma ? Enfim, como optar por Química Orgânica ao invés de Analítica ? É muito fácil optar pelo previsível , é muito bom saber as respostas..mas como diz um comercial do futura, não são as respostas que movem o mundo.

    É muito bom criar estratégias, desvendar códigos, decifrar as pessoas. É complexo, mas é interessante. É tipo ganhar num jogo, é como descobrir o lugar a arma e o assassino no jogo ( detetive - jogo este que sempre ganho - comentário impertinente ). Muito foda!


    Searching, seek and destroy (8

    É foda tu usar um tema desses né? --'

    Vãs filosofias a parte, a dica é: Jamais seja fácil se não além de qualquer idiota decifrar-te, coisas fáceis nós usamos, abusamos e chutamos... como futebol! #ilikegames

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!