sábado, 2 de julho de 2011

O homem que nunca pára

Não sei por que faço isso na minha vida.. pode ter sido coisa de formação mesmo? signo?, situações na vida que contribuíram para isso? prazer em? preocupação com o futuro? Só sei que ultimamente caí dentro dessa espiral e tá muito difícil sair, de forma que acabo gostando. dorgas

Gosto de ser útil, há algo em mim que me faz sempre estar criando, observando, agindo, estudando, trabalhando e vários outros "andos". Férias? Eu sofro!! Preciso arrumar o que fazer! Nem que seja jogar, assistir filmes, sair com os amigos, tirar músicas difíceis que me desafiam todo o semestre, escrever em blogs... xD Tédio é uma palavra que difícilmente sai das minhas mãos. twitter

Vou contar de duas épocas da minha que resumem bem como eu tenho essa mania de ser Multifuncional. Tempo muito curto, e muito longo! Foi o seguinte: em 2007, com o e. médio concluído, eu só
estava no curso técnico do Senai, então comecei a estagiar e dias depois me inscrevi em um cursinho pré-vest na UFCG, resultado: os três horários do dia estavam plenamente ocupados, like a boss! Saía de casa de 6h30 e só chegava lá pra 22h, sério! Cansava nadinha né?
Para variar, em 2008, já fora do Senai, consegui passar para Química Industrial na Uepb e Téc. Informática no Cefet (hoje IFPB). Novamente com os três horários cheios, mas conseguia levar numa boa. Tirava boas notas, ficava com sono no estágio, ainda conseguia namorar, estava numa banda, ensaiando.... eu não reclamava mesmo. Meses depois fiquei só com os cursos ao mesmo tempo, manhã e noite. Cheguei a pagar 11 coisas diferentes ao mesmo tempo, é mole? E tem gente que reclama de 5..

Hoje eu tô só em um curso, desenvolvo umas atividades paralelas na universidade; toco em duas bandas, faço/gravo as minhas próprias músicas; arrumo tempo para dar minhas corridas de tarde, puxo uns ferro em casa quando dá tempo também :P ; faço uns serviços como técnico em informática; saio com os amigos (sem namoranda pra sair agora em Julho de 2011), vou na casa deles pra conversar besteira; mantenho o blog que você está lendo; e ainda tenho algumas experiências profissionais/acadêmicas boas na bagagem, dois diplomas técnicos, dois anos em Q.I, algumas empresas bacanas que me procuraram e etc..

Me orgulho de tudo que sou e de tudo que consegui! Sei que ainda é pouco, mas eu quero muito mais! Sempre mais!!



OBS: ninguém é obrigado a viver assim viu? Se você por acaso vive uma vida bem mais suave que a minha, não acho ruim, todos têm o direito de buscar o modo de vida que os faça felizes!! \oXo/

3 comentários:

  1. o tempo é fundamental para se fazer nossas atividades.

    ResponderExcluir
  2. Admirável !

    " Ficar com ' tempo livre ' pra mim é saco.. Por isso sempre odiei ferias, chuva e essas coisas morgadas.. Quando num tenho o que fazer eu durmo, escrevo , escuto musica, leio e faço mais umas 300 coisas simuntaneamente .. pq parar, é sinonimo de tedio, pensar besteira.. aff.. Bom é trabalhar, estudar, namorar e ter bons amigos pra conversar ou beber um pouquim x) "

    A proposito, Torcendo pra vc começar logo no ( Cobra Tecnologia ) =DD

    Beijão Junior *-------*

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse post, aí é que eu senti que realmente preciso fazer mais coisas pra preencher meu dia...vontade não falta,na verdade sinto vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, de inventar tbm...mas fico procrastinando e termino sem fazer nada! ¬¬
    P.S: na boa, acho q tu é irmão gêmeo de uma pessoa ali...xD

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!