domingo, 24 de julho de 2011

A mulher ideal? pt II

E volta o cão arrependido... NÃO
 Sério, não tenho vergonha ou medo de voltar atrás (apesar de nunca o ter feito), mas numa certa postagem debati sobre uma conversa que tive com um amigo meu, sobre A mulher ideal. Na conversa que tivemos, que hoje em julho de 2011 já faz mas de um ano, chegamos num consenso sobre o tipo de mulher que cada um julgaria ideal para si, o que no caso daria o mesmo tipo de mulher porque somos bem iguais (tirando o fato dele preferir mulheres mais e mais magras do que eu gostaria..).

Naquele contexto, arranjar uma mulher com aquelas características seria ótimo pois é o tipo de "configuração" que gostamos. Mas acontece que com pessoas, e mais especialmente, em relacionamentos(o amoooorrrrrrrrr), não se escolhe gente pela configuração, é muito mais do que isso. erros Experiências me mostraram que mesmo que alguém chegue perto do que você julga ideal, faltam outras coisas, como, você conseguir amar esta pessoa de verdade, e não sentir só uma admiração por causa do tipo.

Eu acredito que é mais fácil gostar de alguém parecido, mas o amor pode vir de qualquer lado. Ele vem de uma pessoa que tem as variáveis exatas que te fazem ficar bobo (quem já gostou de verdade de alguém sabe o que é ficar bobo). Hoje me sinto num estado superior para entender tudo isso, e o blog acabou me ajudando a comparar.

Hoje eu não fico procurando aquele tipo de mulher que citei no outro post - na verdade nem tô procurando ninguém no momento -, eu só queria alguém mesmo pra gostar e ser gostado, e pronto! Volto a afirmar, algumas características que você julga ideais, fazem com que você goste facilmente de uma pessoa que as tenha, tipo, de brilhar o olho, mas pra ser algo de verdade, pra ser algo que te faça escrever o nome da pessoa no caderno, tem que ser muito mais.
Pode ser que um dia eu volte e diga que não tem como gostar de alguém diferente, ou diga que não tem como gostar de alguém igual, enfim, deu pra perceber que estou aberto para negociações =D

OBS: eu também tenho coração, tá vendo? Não? olha aqui > s2

4 comentários:

  1. Aee Alê!

    Gostei muito do seu post pois, alem da sinceridade que vc usou eh muito difícil ver um homem falar dessas coisas, mesmo sendo num blog. \o/

    Mas eh como vc disse. Se a gente for passar a vida procurando pessoas que julgamos que se encaixem em nossos "requisitos de sistema" vamos morrer solteiros. xP

    Se eu fosse escolher pelos meus "requisitos de sistema" Alê seria um dos candidatos com pontuação relevante, mas não rola a compatibilidade de hardware pois ele possui várias configurações desnecessárias. ;P

    Enfim, nós humanos somos complicados independente de sexo, cor, tamanho, escolaridade, idade, profissão e sistema operacional... xD

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é um bicho complicado, tudo seria mais fácil se nós não gastassémos tanto tempo à procura de fórmulas, modelos ideiais.

    Ouvi uma historinha a algum tempo que dizia que a mulher aos 15 anos, sonhava com seu princípe montado num cavalo branco. Por sua vez, o menino imaginava que encontraria sua linda princesa presa em uma alta torre esperando resgate. Aos 20, a menina disse: - O cavalo não precisa ser tão branco, pode ser um pangaré mesmo. E o pobre menino:- Basta ser um prédio pequeno... Aos 30 a mulher diz: - Se vier de jegue já está valendo muito!!! E o menino pode encontrar sua princesa atrás de um caixa de mercado...

    Concluí: princípes encantados não existem!!!Nem tão pouco princesas... O que há de verdade são homens e mulheres reais e não ideiais!!!

    É verdade que muitos sonham em encontrar o seu grande amor do jeito que imaginou...Mas na vida real isso não funciona, de jeito nenhum! E muitas vezes as pessoas perdem tempo em busca de algo utópico, e não percebe que o seu amor pode estar bem perto, do lado.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gláucia :)
    Você deve ter notado que eu não idealizo mais um tipo de mulher. E quem me pede conselhos, digo o mesmo. E a idéia do post era mesmo essa: dizer que a pessoa da sua vida pode estar ao seu lado, em cima, ou abaixo. Vestida com qual roupa for ou em qualquer nível social.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, as vezes a soberba faz entrarmos em uma fria. Por que eu digo isso? Na realidade o rótulo de 'pessoas ideais' está na cabeça de todos. E é bem verdade, que tem gente que usa o namorado/namorada pra se mostrar. É verdade, mesmo que inconsciente rola um lance de: ' meu namorado faz mestrado, e é modelo nas horas vagas pra num desperdiçar a beleza que Deus o deu --' " ... é evidente que eu concordo com Júnior a questão de que pessoas parecidas inevitavelmente te atraem. Entretanto, como citado por ele mesmo, O amor tem que superar a admiração. A semelhança é necessária e pra mim primordial, pois se assim não for, os ambientes a serem frequentados, os assuntos a serem falados serão divergentes de um modo tão grande que vai secando a paixão. Mas meu lado poeta sempre me diz que ' As coisas do coração não seguem regras e nem fazem sentido. ' DEIXEM ISSO PRO CALCULO! E achei interessante no post , a ressalva : ' Gostar e ser gostado ' Eis o sentido disso tudo, se você gosta de alguém e é correspondido isso inevitavelmente vai dá certo, pois quando amamos, fazemos concessões naturalmente. Quem já ficou bobo, sabe o que é querer vê alguém feliz, e ser feliz com essa felicidade de outrem. Todos Queremos e precisamos disso: Alguém que se preocupe, cuide, dê atenção , carinho.. GRATUITAMENTE, tudo isso com um nível ponderado que só os bobos sabem a proporção. Todo mundo sabe o que quer com detalhes , até a hora que um garoto bobo/ garota boba faz você deixar de pensar besteira e formulas , e enfim... escrever o nome do mesmo/mesma no caderno em LETRAS GARRAFAIS!

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!