quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aparências: Interesses e destino

 
No final do post a explicação para a foto...

Eu acho que o mundo está cada vez mais preocupado SOMENTE com as aparências das coisas. Não mais importa o que tem por dentro, só o que tem por fora, porque é mais rápido de se tirar alguma conclusão. Infelizmente passamos a ser meros produtos numa vitrine, e há quem goste e assuma esse posto de "manequim". EU NÃO

Certa vez eu estava andando por uma parte central da cidade junto com amigos, quando uma menina loira bem atraente passa na nossa frente, chamando a nossa atenção. Então num certo momento maldito, eu tive um certo pensamento e falei para o meu amigo: "Cara, quais motivos essa menina teria para se interessar por mim??". Leia novamente...................... o pensamento é um pouco sem estima com relação a minha pessoa, mas também não deixa de ser verdadeiro. Eu me conheço, sei quem é minha pessoa e sei que talvez aquela menina não teria motivos pra se interessar ou ao menos olhar para mim... mas se eu não a conheço, como eu posso saber? Eu acabei julgando-a pela aparência... cometi o erro que descrevi no início da postagem. Meu amigo disse:
acho que vários motivos, você é isso, isso e aquilo... mas eu não me convenci e concordei que eu não seria do mesmo mundo que ela.

Por trás daquele vestido pode e deve haver uma pessoa bem melhor do que a que eu pensei.. e depois de refletir sobre isso eu penso: quantas e quantas pessoas deixam de se conhecer - não somente com interesses amorosos, mas de amizades também - por causa de aparências??? Eu venho aprendendo bastante sobre isso, de vez em quando eu descubro que alguém é muito legal, apesar de não achá-lo antes, mas fazer o quê, eu julguei sem conhecer.

Mas é importante se ligar também no fato de que na verdade, na verdade, quanto mais conhemos uma pessoa mais temos a facilidade de achar defeitos nelas e odiar algo :D HAHAHAHA mas pelo menos você tem certeza :P

OBS: essa coisa de conhecer as pessoas e esquecer das aparências cai também naquilo de "sempre tentar, tentar para ter certeza, não ficar na dúvida". A vida adora nos surpreender e você sabe disso.

Hum... e a foto do post?? Bem, talvez você não conheça aquela moça, se trata de Ellen Roche, não coloquei ela só porque eu acho ela linda e 'born to ser gostosa'. Uma coisa que li sobre ela exemplifica bem a história do post: "Seu sonho era ser médica. Ellen foi aprovada no vestibular para o curso de Medicina na Universidade de São Paulo, mas não pode ingressar na faculdade, pois na época seu pai estava desempregado e não possuia condições de mantê-la longe de casa, estudando em tempo integral".
Na USP! Só na USP!! Pois é, além de linda, modelo, bem educada, é inteligente, você acreditaria nisso tão fácil??? 
CUIDADO COM AS APARÊNCIAS!!!

Um comentário:

  1. O inicio desse post já é muito bom. Você deixa bem claro sua ideia em uma só palavra: o ' SOMENTE ' é evidente que há uma certa importancia na aparecia, mesmo que não seja no biotipo, mas temos que valorizar a boa aparecia em n aspectos da vida. Contudo, Está perfeitamente evidente certos julgamentos que fazemos , ou que o mundo faz apenas baseado no que é visivel a primeira vista. A beleza material, palpavel existe, e está presente em nós, contudo o humano não deve ser julgado a primeira vista. Pois o que há dentro de nós, é dificil de prever. A historia da Ellen Roche mesmo, muita gente pode vê-la apenas como um objeto sexual , Entretanto ela como ser humano é tão complexo como todos os demais, e nós humanos carregamos, além da carcaça ' bela ou montruosa' , lembranças, histórias, experiencias, pensamentos , personalidade enfim. Como saber tudo isso em apenas um olhar ?? Seria impossivel. Conhecemos pessoas à muitos anos e mesmo assim estes podem nos surpreender !

    Eu valorizo as minimas coisas que estão por trás de aparencias .. Que são muito mais dificeis de serem encontradas nesse mundo. Uma beleza de ideias, de pensamento, de talentos, musicas , inteligencias , poesias ... tudo que escondem-se por trás de cada pessoa que passa nas ruas e me inspiram ... e pra sempre ficam presente em minhas memorias!

    Nesse eu digo: escrevestes o que eu escreveria, com seu toque de mestre ! =D

    =**

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!