quarta-feira, 10 de setembro de 2014

E vai tudo passando tão rápido

Parece que chega uma hora na vida de todos nós que isso acontece. Todos os acontecimentos passam tão rapidamente ao ponto de você não perceber o que está acontecendo. E de repente a gente sente medo de não poder aproveitar todos estes momentos...




19 de Dezembro de 2013, sentado no auditório do IFPB, está rolando a minha colação de grau do curso de Telemática. Enquanto os discursos eram realizados comecei a pensar sobre a minha trajetória. Tive a sensação de que tudo passou rápido demais, eu não imaginava que esse dia (por exemplo) chegaria assim tão rápido. Lembrei do ano de 2013, um dos anos mais atarefados que pude ter!


Eu participei de muitos projetos pessoais e profissionais que me tomaram todo o tempo possível. Era raro um domingo sem ter de estudar ou cumprir com algumas das atividades. E foi isso, o fato de ter muitas coisas pra trabalhar fazia com que eu sempre estivesse pensando no próximo momento. Eu nunca estava fazendo uma coisa pensando somente nela e na sua finalização.

E foi o que aconteceu na colação de grau. Eu não fiquei nervoso na hora, eu estava calmo, só vendo as coisas acontecerem. Não senti aqueeeele frio na barriga ou a ansiedade que beira um grande momento. E eu senti falta disso, pois aquele era o momento de sentir. Não sei se é a questão de deixar a ficha cair ou não, mas aquilo passou...

De certo modo, tenho medo de ter me tornado mais uma maquininha de fazer coisas. Mas toda essa reflexão me levou ao estado de tentar aproveitar mais cada momento: quando estou conversando com meus amigos (momentos que vão ficando raros..); quando estou reunido com meus familiares nas festas de fim de ano; quando estou assistindo um filme com minha namorada no cinema..

O tempo voa!

2 comentários:

Pode reclamar aqui neste espaço!