domingo, 24 de agosto de 2014

Deadline!

Eu não gosto! Não! Mas às vezes é o que acontece...



Poxa, eu não sou o tipo de pessoa relaxada que deixa as coisas pra última hora, ou pelo menos, não gosto de escolher viver a vida assim dessa forma suicida legal divertida. Mas, nos últimos meses tem sido assim. Tá foda!

Desde Abril estou em um curso de pós-graduação e se você não imagina ou nunca ouviu falar, é um troço que requer muita dedicação, tempo e esforço da SUA parte. Não dá pra simplesmente fazer algo de todo jeito como na graduação. Então, tudo que eu não tinha sofrida na graduação estou sofrendo agora! Sim! É muito ruim, estou pagando todos os meus pecados.



Todos os clichês de pensar em desistir, entregar lista de exercícios as 23h59 do dia limite com questões faltando, voar completamente no assunto, ter embrulho com algumas disciplinas, ter aquela dor de cabeça com um assunto que está completamente fudido grego, estou passando. E como falei, não por falta de vontade, mas é por causa do nível que precisa ser alto. Claro que algumas vezes foi culpa do grupo de estudos que me envolvi, mas...

Essa segunda metade do mês de Agosto não tem sido diferente. Uma das disciplinas que estou me lascando 'pagando' precisa da entrega de um artigo no final e tal. Eu sofri pra caramba com o modelo mas meu orientador me ajudou a clarear as ideias. No final, depois de entender o que eu deveria fazer, tive mais ou menos quatro, QUATRO, 4 dias para executar experimentos, aprender e gerar gráficos, gerar, escrever, PARIR o texto, inserir as referências, revisar e enviar! Ufa!

E deu tempo? Eu diria que sim. Ficou na qualidade que gostaria, não? Tive que virar zumbi? claro! Mas eu fiz, de algum modo eu fiz o.0

Isso me leva a pensar que quando a gente quer, quando estamos motivados, somos capazes de fazer muitas coisas. Eu não gostaria de ficar zumbi pra fazer tudo um ano antes do prazo final, mas gostaria de estar sempre motivado e concentrado para fazer as coisas com mais tranquilidade e eficiência.

E como diz meu orientador, vamos em frente! o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode reclamar aqui neste espaço!