quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma vida de conquistas


Ayrton Senna conquistou a primeira vitória em casa em 1991, no dia 24 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Naquele GP, Senna terminou a prova apenas com a sexta marcha de sua McLaren. Mesmo com uma única marcha, o piloto brasileiro conseguiu manter a média de 1min25s por volta. O esforço foi tanto para completar a prova que Senna teve de ser ajudado para sair do carro ao final da corrida. No pódio, mal conseguia levantar o seu troféu..


Então.. após conseguir algumas coisas recentes, me remeti a um passado aonde estive desejando bastante que algumas coisas acontecessem. Em cada época sempre tive um mini-sonho, não eram metas, eram apenas alguns degraus de satisfação =)

Durante nossas vidas sempre temos estes desejos, estes pequenos sonhos que nos movem, que nos enchem de alegria quando completados (você provavelmente vai pensar nos seus agora). E quando se realizam, vemos que tudo é possível quando se é acreditado, batalhado e realizado! E o mais importante é quando continuamos e buscamos um novo sonho, um novo degrau... não deve-se parar de sonhar e buscar, se não a vida fica sem graça.

Me lembro que quando guri, meu primeiro sonho era um bicicleta... passou-se um tempo e um dia ganhei! Depois era um video-game, certo dia acabamos ganhando um aqui em casa *-* . Depois vieram outras coisas como Computador e até uma namorada hahahahaha

Confesso que nem todos tem essa sorte de realizar mini-sonhos, que nem chegam a ser conquistas porque você não "suou" por elas, às vezes foram seus pais, mas de modo geral, serve para inspiração, para arrancar forças e não desistir daquilo que se está lutando!

São nessas coisinhas que penso quando estou almejando algo, quando parece díficil..

OBS: vocês sabiam também que muitas coisas são conseguidas meio que ao acaso? Tipo, você quer muito uma coisa, mas acaba ganhando outra, e no final ver que esta outra foi melhor do que se fosse a primeira. Tendeu??

3 comentários:

  1. Ao longo da vida buscamos realizar sonhos ou "mini-sonhos" como Aleciano falou...Muitas vezes temos de ralar muito!Muito mesmo, para alcançá-los.
    Tudo que consegui e venho conseguido até agora, ao longo dos meus 23 anos, foram através de muito esforço e por vezes, com muito choro, por pensar que não iria chegar lá. Cheguei! E ainda muito está por vir pela frente.
    Tenho muitos desejos futuros, e creio que irei chegar ao pódio como Senna! Que com muito esforço, conseguiu atingir seus objetivos finais: A VITÓRIA!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Poois ée o ser humano tem dessas coisas.. " quando consegue um dedo, já naum serve mais.. quer a mão !" (já dizia Raul) e talvez a gente se descepcione naaum só quando naum conseguimos as coiisas qe qeremos.. mas tbm quando conseguimos!mas o importante ée cativar nossos mini e grandes sonhos e procurar realizar né ?!
    abraaço !

    ResponderExcluir
  3. Bem, Sabemos que sonhos é o que nos move. Queremos algo e buscamos isso, mantem a 'chama' acesa. Nossas metas, objetivos, mini-sonhos não importanto a nomeclatura usada, é o que vai nos fazer seguir, normalmente em frente..mas eu aprendi que algumas vezes sonhos podem ser ' resgatados' . então é dá um passinho pra trás, olhar ao redor, ponderar .. e toda sorte de energia dedicar a nossa satisfação pessoal. Eu acho que a parte mais dificil é admitir quando tomamos a decisão errada. tipo: ' desistir do curso universitario, sair do emprego.. ' Para que possamos finalmente então encontrar o nosso verdadeiro caminho.

    Pra quem gosta de desafios , quando algo é complexo só torna o caminho mais satisfatório. Não só a linha de chegada pode ser satisfatória, as vezes a corrida já é bem interessante!

    ResponderExcluir

Pode reclamar aqui neste espaço!