sábado, 19 de março de 2011

Hora de mudar


Para muitos, mudar é difícil, se apegam d+ . Para outros, a mudança traz liberdade, um novo caminho, uma página em branco a ser escrita. Eu mesmo faço parte do segundo grupo! E você?

Uma das peças pregadas pela vida são as mudanças que somos submetidos. Às vezes estamos bem tranquilos com algo, despreocupados, mas daí você precisa de passar por este desafio. Mas mudar não deveria significar algo ruim, que represente falha ou "mudança estratégica". Infelizmente, acabamaos sendo pessoas preguiçosas e não queremos se esforçar para pensar em algo que aparentemente é ruim. O sofrimento é mais fácil.. mas nessas horas, sendo trágica ou não a mudança, é válido o esforço para ver bons sinais nela: 

*a chance de poder usar algo do zero, novo, sem falhas (ainda);
*pode construir com mais cuidado, mais atenção e também mais experiência;
*excitar-se ao saber que vem algo novo, desconhecido, um novo desafio, um novo tema;

São coisas que eu pensaria com relação à uma mudança.
Eu amo coisas novas. Sempre me sinto bem ao trabalhar em algo do zero. É muito inspirador, você tem mais fôlego e disposição para enfrentar tudo.

Elas vêm por vários motivos: são periódicas e programadas, são a única saída (pensada), ou simplesmente acabou sendo imposta e você terá que lidar com isso.
Acontece, no trabalho, nos projetos, dentro de sua casa, nos relacionamentos..

Então, quando isso acontecer, pense positivo, veja algo de bom, inspire o novo ar que lhe foi dado, supere e vire a página. Mas é bem importante que: antes de tudo isso, esteja seguro na sua cabeça, os motivos da mudança e que esteja em paz consigo mesmo para desfrutar do NOVO.

OBS: algumas coisas não têm que simplesmente mudar, mas sim, SE RENOVAR, o que é muito agradável também! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode reclamar aqui neste espaço!