segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diboa song

De novo eu volto pra falar desses últimos dias.....



Meu violão, companheiro inseparável nas noites antes de dormir, vem me ajudando a aliviar as coisas com um leve som, cheio da sua acústica e brilho. É o jeito mais fácil de tocar algo, pois pra ligar o teclado, leva no minimo uns 5 minutos de arrumação, e no violão eu tenho o som de verdade, sem nada eletrônico. Então, sento na cama, puxo o violão e começo a tocar, Pink Floyd principalmente, suas melodias são simples pra mim e extremamente lindas ;) . Como sou inquieto, também gosto de escrever minhas coisas, e o violão tá me ajudando nisso também.
Nessa semana andei criando um tema no violão, usando muita harmonia e deixando as notas com muito sabor. Eu ainda irei fazer um cd com músicas só minha, e essa estará!
Como eu não sou tocador de violão, passei ela pro teclado e adicionei mais alguma cor no som da música, e o resutado é uma prévia bem legal, tem geeeente que já gostou!!! =D



Valeu!!

domingo, 25 de julho de 2010

E tudo é por ACASO!

 Pelo menos é o que eu penso .. o.0



As pessoas, muitas vezes têm a tendência de achar que foi coisa de outro mundo quando algo de diferente acontece nas sua vidas. Sempre dizem "não foi por acaso". Eu até entendo esse pensamento, a vida costuma seguir um padrão e ficar contínua por certo tempo, e quando algo de diferente acontece, é normal achar que o acontecimento "diferente" não foi algo normal. BUT, eu acredito que tudo já está escrito, tudo já tá calculado, tramitado, contratato e esperando ser efetivado. Ou seja, na minha opinião - que acredito em DEUS[só] -, toda nossa vida já foi traçada. Há partes em que o cara lá escreveu: "ele aqui merece sofrer pra deixar de ser besta"; "aqui ele vai ser feliz porque tá merecendo"; "agora ele vai entender o porque disso e daquilo". É assim que eu acho, há momentos tristes explicado por mais felizes lá na frente, há derrotas explicadas por vitórias.. e são nesses momentos que você senta, respira fundo, traça o que houve e faz um "ahhhhh". Isso segue outra teoria minha, a de que nossa vida é uma gangorra, uma montanha-russa, hora ou outra ela se equilibra, depois desce, depois sobe, e no final de tudo, a conta fica sem crédito e sem débito. Mas... você pode dizer: "Ahh Aleciano, vá dizer isso à aquelas pessoas que morrem de fome na África!". Realmente, pra isso eu ainda não achei explicação e nem equilíbrio pra entender. Alguns que acreditam em várias vidas, reencarnação e tal, diriam que o sofrimento vivido em uma vida é pago em outra. Sei lá, isso tá além do que eu posso pensar ainda.
Voltando ao assunto do post, queria dizer que isso serve pra tentar "acalmar" aqueles que só vivem reclamando da vida, reclamando de tudo e de todos! Que droga! Eu odeio! É triste quando vemos pessoas que não sabem lidar com momentos difíceis ou com derrotas. Pior de tudo é aqueles que reclamam de barriga cheia... ridículo, falta de vivência mesmo!! Eu mesmo sou humilde e calmo - modesto? -, se as coisas não vão bem, eu fico tranquilo.. pra que entrar em desespero? Tudo vai ficar dando certo a todo momento? Não! A vida só tem graça quando agente erra e depois vence e ri!



OBS: A vida é longa mas ela é curta.

domingo, 18 de julho de 2010

A Felicidade



O que é isso? Além de uma palavra de 10 letras? É como "feliz", mas de uma forma composta. Traduzindo: conseguir várias coisas felizes, uma sequência, um estado que não é de poucos minutos ou horas. Porque você pode até tá feliz agora e ficar 'infeliz' daqui a 2 horas xD. Essa tal palavra aí é uma coisa que todo mundo deseja, muitos buscam e nem todos conseguem, ou até conseguem, mas não da forma desejada. É bem relativo as vezes. Depende muito do que você espera alcançar ou conseguir para.
De uma forma geral, o ser humano sempre está buscando mais coisas, sempre tendo novos desejos após garantir alguns. Eu acho isso legal, agente nunca deve parar mesmo não. E como a felicidade também é garantida por alguns desejos, sempre estamos em busca dela também. Vejo pessoas felizes, mas é difícil ver alguém sob felicidade, parece que sempre temos motivos pra reclamar de algo, é engraçado xD
Como eu disse ali antes, acho que é a bendita é conseguida quando se consegue várias coisas que te deixem feliz e gostaria de deixar claro que trato aqui nesse post, felicidade e feliz como coisas diferentes.
Bem, tudo isso é só porque pelo fato de não a ter tido durante um certo tempo, aó ando entendendo como ela é. No meu caso mesmo, apesar de ter conseguido várias coisas que eu até queria(ultimamente), eu não tinha ainda não conseguido estar sob felicidade. Pode ser que tenha outra coisa por trás disso ou talvez, eu esteja na minha fase "foda-se, bem-vindo a selva baby!".Creio que quando alcançamos algumas coisas na vida, ficamos felizes e mais forte para buscar outras!

Então, foi esse levantamento de mim e do que penso que é estar sob felicidade. É mais uma postagem que faço de mim e que ao mesmo tempo tento ajudar alguém que também possa sentir coisas parecidas.

OBS: se você me der um desses, talvez eu fique feliz. Obrigado
Percebeu que eu gosto de música né? É uma das coisas que me deixam feliz de vez em quando ^^

domingo, 4 de julho de 2010

Juventude perdida?



Nessa semana foi a coisa que escutei e que me deixou a pensar. Está é mais umas das coisas que as pessoas e que o mundo diz 'hoje em dia', que na minha opinião, são pensamentos calculados como se o mundo tivesse "nascido" ontem.
Vamos lá, o que eu quis dizer?
Não sei se isso só está acontecendo nesta "nossa" época ou se sempre foi assim, mas o que eu acho é que a raça humana sempre tem o dom de achar que o tempo em que ele vive é o mais especial, o mais brilhante e o mais desenvolvida possível. "Somos muito desenvolvidos" "Sabemos pensar" "Sabemos fazer as coisas" "Temos tudo na nossa mão"..... AFF! Parece que se esquecem de todo o passado que foi construído para estarmos aqui agora e pra mim estar digitando essas porcarias aqui pra vcs.
Mas o que eu quis dizer com Juventude perdida?
Isso que falei antes foi uma das justificativas. Mas porque as pessoas vivem tanto falando disso? Será que nossos pais disseram isso com a gente também? Provável que sim! E por isso nós agora reclamamos da juventude "atual", muito mais aberta - fechada - no seu mundo que tende pra coisas "fúteis" no nosso entedimento - futéis para nós que temos mais de 20 anos - e coisas "sem futuro". Quem foi que disse que a juventude tem de ser a mesma de sempre hein? Se o mundo muda, as coisas mudam, as idéias mudam, nós mudamos com eles. E então, se tudo está em mudança, é normal que a juventude atual tenha os seus interesses. Eu sou da época, virou uma das coisas mais chatas que as pessoas dizem.
O que acredito que acontece é o que falei ali no começo, o 'mundo atual' pensa que só ele é o certo. E também, hoje em dia só é difundido a desgraça, as dores e a feiúra das coisas. Só é dito que os jovens estão mais egoístas, que ao invés de brincar no parquinho estão jogando Warcraft e comendo porcaria. A expansão da informação e comunicação é uma das coisas que acredito que também tem a sua culpa. Há mais entretenimento One Player Game e mais pessoas falando que as coisas estão erradas e muito mais MERDA sendo difundida, sem dúvidas... Ô mundo chato!!
Quem tem mais de 20 sabe todas as merdas e leseiras que passaram na infância, e hoje pensam "porque eu era assim? por que eu fiz aquilo?" . Mas, temos que passar por algumas coisas nas nossas vidas (vou escrever sobre isso depois), momentos bons, ruins, feios, bonitos, idiotas e brilhantes! Se na minha infância eu corri atrás dos carros de propaganda política pra pegar os "santinhos", é porque isso tinha de acontecer. Era porque tinhamos de expelir a leseira dentro de nós para tornarmos adultos um dia.

OBS: grandes ou pequenos, sejam sempre crianças felizes!