sábado, 30 de setembro de 2017

Pensamentos na marca dos 29

Essa semana (do meu aniversário =] )  estava me remoendo tentando entender a falta de tempo e o trabalho que costumeiramente parece não terminar. Daí realizei que estou assim nos últimos dez meses, desde que me tornei "adulto" de fato. Isto porque eu finalmente entrei naquilo que eu achava que seria um adulto quando era mais novo.

O tempo parece ser um assunto constante neste blog

Como seria e como é

Algumas coisas ocorreram aos 28, mas eu achava que seria aos 22. Normal, os planos não ocorrem como pensamos. Hoje mesmo, os planos para os próximos 10 anos podem não ocorrer como imagino. Ser adulto para mim aos 22 seria estar casado, com filhos e um emprego. Mas faltam alguns destes pontos aí!

As atribuições

Voltando a falta de tempo, o que está havendo nos últimos dez meses é que agora tenho atribuições de "casa", e o pior é que moro sozinho, ou seja, eu TENHO de fazer ou ninguém o fará!!! Antes, meu tempo era dedicado a estudar, desenvolver e produzir. Hoje, fora do trabalho que tento manter dentro do limite máximo de 9 horas diárias, meu tempo é dedicado a organizar compras, ver o que está faltando, fazer minha alimentação, me preocupar com exercícios físicos, realizar manutenções ou cuidados em geral na minha moto.... fazendo uma conta básica dá pra saber o motivo da falta de tempo:

7 h de sono
1 h para tomar café
4 h em turno de trabalho
1 h almoço
4 h em turno de trabalho
1 h perdida mais ou menos entre trajetos, atrasos..
2 h para janta e louça
1h30 para exercício físico

Retirando 24 horas dessas atividades fixas, sobram cerca de três horas! Que facilmente se diluem entre as tarefas, seja perdendo tempo no celular, conferindo algum e-mail ou rede social.

"Mais uma banda? Não posso..."

Então, tempo para projetos pessoais, que fujam das atividades rotineiras, é algo bem complicado. Não sobra tempo mesmo! Até porque um dia ou outro durmo mais, ou durmo menos, mas acordo mais tarde, ou trabalho mais de 8h para compensar horários, preciso passar no supermercado ou realizar algum serviço de garagem na moto... enfim...

A conclusão é de que a vida de quem mora só é realmente complicada. Vez ou outra relaxo na limpeza e meu AP fica com mais terra do que o deserto do Saara. Tempo para novos projetos é praticamente impossível. O dia deveria ter umas trinta horas para que eu pudesse fazer tudo.

O importante é que escrever esse texto me ajudou a desvendar a falta de tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode reclamar aqui neste espaço!