segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Admitir, não desistir, se importar com o que vale a pena

Eu diria que é a tríade que venho pondo em prática nos últimos tempos. Tem me feito muito bem! Com a velhice (ops) chegando, venho percebendo mais algumas coisas e tomando estas estratégias pra sobreviver neste mundo insano!!

Sempre estamos aqui sendo desafiados, coisas difíceis, momentos complicados, nervosos, ansiosos, hard game. Mas esta é a vida. Eu mesmo aprendi que não devo desistir de nada, nada mesmo. Tudo é possível, basta não desistir. Algumas pessoas falham por desistir, é lógico até, mas quero dizer que se insistissem mais um pouco iriam conseguir. Ainda bem que tenho o dom de guardar estas vitórias na minha cabeça, já houveram tantas :) e através delas eu ganho forças para as futuras batalhas.

Quando mais novos, lutamos contra o mundo, contra as ideias, tentamos tudo do nosso jeito, mas nem sempre é assim, o mundo é cheio de coisas que não se pode manobrar, tipo o comportamento de seus pais, ou a atitude de certas pessoas da sociedade. É sempre aquilo... Aprendi a admitir algumas regras do jogo e jogar em cima delas, sempre temos mais sucesso quando sabemos aonde estamos pisando. Podem estar pensando agora que eu sou daqueles que se conformam... NUNCA! Nunca mesmo! Admitir não é se conformar, é ter consciência e agir em cima destas variáveis. Tenham consciência!

Outra coisa, estamos cercados de milhões de coisas no mundo, oportunidades, afazeres, opções, chances, passa-tempos, perde-tempos, pessoas, situações e etç. Um bolo de coisas pode tomar nosso tempo, e hoje é muito fácil ocupá-lo com coisas que não valem a pena. Tipo, dar lição de moral no Facebook quando você já sabe que alguns tipos de pessoas são necessárias para o mundo continuar girando, tipo, as mandadas e as que cortam a grama do seu jardim (maldito sou eu). Outros tipos de conversas, discussões, são totalmente desnecessárias, brigas, tentativas de mudar algo que deve ser assim e etç.. mas tipo, tem que ter consciência, como falei ali em cima...

Não sou o melhor nestas coisas daí de cima, mas no geral vou tentando aplicá-las, de uma forma saudável, do meu jeito, errando e aprendendo.


OBS: lazer é muito útil pra descansar o seu cérebro, eu apoio totalmente, é possível ser gênio de várias formas. Mas é preciso traçar um limite, uma confiança mínima, um pelo menos, enquanto não inventamos a próxima rede social famosa, temos que estudar, trabalhar e dar aquele suor a mais para não voltar a suar pro resto da vida ;)